Aparece mais um iPhone com conexao USB C, agora a prova da água
Créditos: Reprodução / Gernot Jöbstl

Aparece mais um iPhone com conexao USB C, agora a prova da água

iPhone X modificado será vendido a partir do dia 19 de janeiro

A falta de uma entrada USB-C nos smartphones iPhone é algo que incomoda bastante parte dos consumidores da empresa, por causa disso, alguns engenheiros estão trocando a porta de carregamento dos seus aparelhos. No ano passado, relatamos que uma entrada Tipo C foi adaptada em um iPhone X e ela funcionou normalmente, agora uma nova modificação não só trocou a porta do aparelho, mas também manteve a resistência à água do smartphone da Apple.

17/01/2022 às 10:07
Notícia

Subaru revela carro elétrico de corrida com mais de 1000 cava...

Montadora espera começar a testar o veículo em pistas no final de 2022

Quem realizou e publicou a primeira modificação de um iPhone com USB-C foi o aluno de mestrado da Escola Politécnica Federal de Lausana, Ken Pillone, que realizou uma engenharia reversa no conector Lightning. Com isso, ele criou um protótipo de conector PCB do aparelho e usou ela para trocar a entrada do seu iPhone X para USB-C.

Após publicar o vídeo do seu feito, Pillone inspirou outras pessoas a fazerem o mesmo, uma delas foi Gernot Jöbstl, que publicou um vídeo da sua modificação no Youtube. Ele usou o mesmo método realizado anteriormente, mas traz uma melhoria que promete manter o corpo do aparelho à prova d'água, sendo o primeiro iPhone do mundo com USB-C capaz de entrar em contato com água.

Para conseguir realizar isso, Gernot teve que fazer algumas melhorias em relação ao projeto feito por Pillone. Um dos pontos trabalhados por ele foi aumentar a força da porta USB-C, que foi feita com um material com 20% de fibra de carbono e que promete se manter fixa no aparelho.

Após isso, ele usou a super cola e soldou a fiação da porta para segurar a entrada no lugar e fazer ela funcionar normalmente, mas, segundo o próprio, a solução, mesmo funcional, “não parece legal”. Mas com um visual legal ou não, isso está prendendo a conexão no corpo do iPhone e mantendo o USB-C à prova d'água.


Créditos: Reprodução /  Gernot Jöbstl

16/01/2022 às 18:20
Notícia

Disney fecha alguns canais de TV por assinatura e renomeia ou...

Aperte F para prestar homenagem à Fox Sports, mas o Fox Sports 2 continua vivo

Continua após a publicidade

O iPhone X modificado por Gernot será vendido na próxima quarta-feira (19) através de um leilão no eBay. Como apontado pelo WCCFTech, o último modelo de iPhone com USB-C vendido no site obteve um preço de US$ 86.000, com o modelo à prova d'água podendo superar facilmente esse valor.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gernot Jöbstl, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.