Samsung Galaxy A42 e A52 recebem atualização para Android 12 e One UI 4.0

Samsung Galaxy A42 e A52 recebem atualização para Android 12 e One UI 4.0

Update com novo sistema está sendo disponibilizado primeiro na Europa

A Samsung vem se destacando na questão de liberar o Android 12 para os seus smartphones, após disponibilizar o sistema para a maioria dos seus aparelhos topo de linha no mês passado, agora a fabricante está começando a enviar a atualização para os modelos intermediários. Recentemente a fabricante lançou a One UI 4.0 com o novo sistema da Google para os aparelhos Galaxy A52, A52s e A72, agora ela está também disponibilizando a última versão da sua interface de usuário para os Galaxy A42 e A52 5G.

15/01/2022 às 08:00
Notícia

Usuários Android ficam mais felizes com atualizações do que p...

Router Network realizou a pesquisa com mil pessoas para analisar o comportamento dos usuários

Quem identificou que a empresa está liberando a novidade para esses dois smartphones foi o SamMobile, que afirmou que inicialmente a empresa está fazendo o update de aparelhos apenas em solo europeu. Os proprietários do modelo A52 5G devem procurar pela atualização de firmware ‘A526BXXU1BUL7’ para seus aparelho. O A42 está recebendo o a nova interface através do firmware ‘A426BXXU3CUL9’, entretanto a disponibilidade dele está restrita ainda na Polônia, com um lançamento no resto da Europa podendo acontecer nas próximas semanas.

Os proprietários dos smartphones Galaxy A42 e Galaxy A52 podem ir verificando se a atualização está disponível para os seus modelos manualmente acessando as ‘Configurações’ do aparelho e acessando o menu ‘Atualização de software’. Apesar de inicialmente a Samsung estar liberando a One UI 4.0 baseada no Android 12 apenas para aparelhos no mercado europeu, o portal aponta que em breve ela deve lançar o update para outros mercados globais.


Créditos: Divulgação Samsung

Recursos One UI 4.0

A nova interface de usuário da Samsung traz diversas novidades e melhorias para os seus aparelhos, mas focado para o mercado intermediário, como o  A42 e A52, uma novidade que chama a atenção é a ‘RAM Plus’. Esse recurso transforma espaço de armazenamento do smartphone em mais memória RAM, o que pode ajudar os aparelhos a apresentarem um melhor desempenho.

Outra novidade presente na atualização é o recursos de cores do Android 12, que permite mudar a paleta de cores do sistema. Pelo que foi reportado por quem está testando a interface de usuário, ela pode mudar a paleta de cor com base no papel de parede do aparelho, que altera a cor dos ícones dos aplicativos e do sistema com base na cor predominante no papel de parede.


Créditos: Divulgação Samsung

16/01/2022 às 18:20
Notícia

Disney fecha alguns canais de TV por assinatura e renomeia ou...

Aperte F para prestar homenagem à Fox Sports, mas o Fox Sports 2 continua vivo

Continua após a publicidade

Um dos focos da Google com a nova atualização do Android é trazer melhorias de privacidade e segurança dos usuários, algo que a Samsung também implementou na One UI 4.0. Além disso, a empresa também está melhorando a precisão do teclado do sistema e trazendo diversas outras melhorias para o sistema operacional.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: SamMobile
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.