Subaru revela carro elétrico de corrida com mais de 1000 cavalos de potência
Créditos: Reprodução / Electrek / Subaru

Subaru revela carro elétrico de corrida com mais de 1000 cavalos de potência

Montadora espera começar a testar o veículo em pistas no final de 2022

A Subaru é uma das diversas montadoras tradicionais que estão começando a desenvolver seus veículos elétricos, e agora, durante a Tokyo Auto Salon, a montadora revelou seus novos carros conceito. Foi apresentado dois modelos pela empresa durante o evento, com o principal sendo um veículo elétrico de corrida que promete apresentar um desempenho bastante competitivo.

16/01/2022 às 18:20
Notícia

Disney fecha alguns canais de TV por assinatura e renomeia ou...

Aperte F para prestar homenagem à Fox Sports, mas o Fox Sports 2 continua vivo

Segundo relatado pelo o portal Electrek, o novo STI E-RA Concept é o carro de pista do futuro da empresa, utilizando os seus quatro motores Yamaha, um para cada roda, ele é capaz de gerar até 1.073 HP de potência total. O modelo também apresenta uma  força descendente extensa junto com tração nas quatro rodas, que é acoplado a um sistema de vetorização de torque "único" que maximiza a aderência e a estabilidade.

É esperado que o novo Subaru STI E-RA Concept apresente um desempenho na pista bastante competitivo em relação aos concorrentes. A montadora espera que o modelo consiga realizar uma volta no traçado de Nürburgring em  6 minutos e 40 segundos, o que deve ser mais rápido que os 7 minutos 35 segundos do Tesla Model S Plaid, mas um pouco mais lento que os 6 minutos e 5 segundos do ID.R da Volkswagen.


Créditos: Reprodução / Electrek / Subaru

Um dos pontos que chamam bastante a atenção no novo veículo elétrico de corrida da empresa é a sua bateria, que é um pequena com uma capacidade de 60kWh. Entretanto, a fabricante afirma que isso não será um problema e que ele irá se dar bem nas pistas, os testes do modelo deverá começar no final de 2022.

Solterra STI Concept

Durante a sua apresentação na Tokyo Auto Salon a Subaru também apresentou o conceito do seu novo crossover elétrico Solterra STI Concept. A empresa não detalhou muito sobre o novo veículo, mas o modelo apresenta algumas mudanças em relação à versão mostrada anteriormente, vindo com um spoiler de teto, spoiler de saia e algumas outras modificações focadas para desempenho.

Continua após a publicidade


Reprodução / Engadget / Subaru

15/01/2022 às 14:58
Notícia

Odeia BBB? Saiba como silenciar os conteúdos do Big Brother B...

Aprenda a fugir de notícias sobre o reality no Twitter, no Facebook e no Instagram

Como apontado pelo portal Engadget, o STI E-RA Concept serve principalmente como uma ‘declaração de intenção’ da Subaru no mercado de veículos elétricos. O site aponta que a fabricante está atrasada em relação a outras montadoras tradicionais como a VW, Mercedes e GM e pode ter que agir mais rapidamente com os seus planos de lançar modelos elétricos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Electrek, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.