Celular dobrável da Google pode se chamar Pixel Notepad [Rumor]
Créditos: Reprodução/XDA Developers

Celular dobrável da Google pode se chamar Pixel Notepad [Rumor]

Aparelho pode ter um formato similar ao do OPPO Find N

Informações de que a Google está trabalhando em um smartphone dobrável vêm circulando já há alguns meses e recentemente alguns arquivos obtidos a partir do Android 12L sugerem que o aparelho terá um formato similar ao do OPPO Find N, que foi lançado em dezembro passado, em vez de seguir o que a Samsung fez com a linha Galaxy Fold. Além disso, rumores também indicam que o smartphone dobrável da Google pode se chamar “Pixel Notepad” em vez de algo como “Pixel Fold”.

20/09/2021 às 11:49
Notícia

Android 12.1 pode ter indicado o lançamento do smartphone dob...

Nova versão do sistema operacional vem com melhorias focadas para melhorar a experiência de aparelhos...

Embora o nome não tenha sido confirmado oficialmente, fontes dizem que a Google também considerou usar o nome “Logbook”, mas parece que os planos mudaram. Outro detalhe é que o suposto “Pixel Notepad” pode chegar ao mercado com um preço abaixo dos US$ 1.799 cobrados pelo Galaxy Z Fold 3, algo inesperado para um smartphone dobrável de primeira geração.

Com relação ao formato do aparelho, as imagens abaixo foram obtidas a partir de um build do Android 12L Beta 2 e mostram como seria o aparelho fechado e aberto. Como é possível ver, o formato do aparelho lembra mesmo o do OPPO Find N, mas é bom reforçar que sempre existe a possibilidade de o design final ser diferente do mostrado nas imagens.


Reprodução/9to5Google

Com relação à disponibilidade, a situação deve ser similar ao que ocorreu com o lançamento do Google Pixel 4a em 2020 – o aparelho chegou primeiro aos Estados Unidos e só um mês depois ele começou a ser oferecido no mercado internacional. Uma diferença é que rumores indicam que deve demorar mais do que isso para o suposto “Pixel Notepad” chegar ao mercado internacional após o lançamento nos EUA.

As especificações do smartphone dobrável da Google ainda são desconhecidas, mas fontes dizem que ele virá equipado com o chip Google Tensor mas o conjunto de câmeras terá um “downgrade” em comparação com o smartphone Pixel 6. Teremos que esperar para ver se as informações se confirmam, já que a Google disse que “não comenta sobre rumores ou especulações”.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Google
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.