Desde 2020, quando a pandemia começou a se espalhar pelo mundo, Bill Gates vem sendo um dos principais alvos de notícias falsas relacionadas ao Coronavírus. As fakes news incluem vídeos e postagens em redes sociais, que dizem que o bilionário criou o COVID-19 para lucrar com vacinas. Além disso, algumas notícias até diziam que Gates é um dos membros de uma conspiração que tem o objetivo de acabar com a população mundial.
5 previsões do futuro próximo feitas por Bill Gates
O diretor executivo da Microsoft acredita no novo normal pós-pandemia em 2022
Na última semana, o empresário foi entrevistado através do Twitter pela pesquisadora e presidente de saúde pública global da Escola de Medicina da Universidade de Edimburgo, Devi Sridhar.
Quando perguntado sobre os problemas de desinformação pelo Facebook, Gates disse que os órgãos responsáveis, como o Centro de Controle de Doenças e a Organização Mundial da Saúde precisam de mais recursos para identificar noticias falsas e se comunicar melhor com a população. Dessa forma, ele ressaltou que as mídias sociais atrapalharam a divulgação de informações verdadeiras para as pessoas.
Alvo de notícias falsas
Bill Gates revelou que não esperava ser alvo de tantas noticias falsas na internet. Segundo o empresário, algumas das principais mentiras envolvendo seu nome, foram as teorias sobre a implementação de chips durante as vacinações em 2021.
"Pessoas como você (Devi Sridhar), eu e Tony Fauci foram alvo de muita desinformação. Eu não esperava isso. Algumas coisas como eu colocando chips nos braços não fazem sentido para mim - por que eu iria querer fazer isso?", revelou Gates através de uma publicação.
Mesmo com as notícias falsas ainda circulando, Gates ainda acredita que o mundo ainda pode reverter a situação adversa causada pela pandemia, dizendo: "Fizemos grandes progressos em saúde e outros objetivos. A pandemia é um enorme revés - incluindo países ricos que não se concentram tanto nas necessidades dos países em desenvolvimento. Espero que possamos reverter isso."
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Business Insider