Bill Gates revela que não esperava ser alvo de tantas notícias falsas durante a pandemia
Créditos: Chesnot/Getty Images

Bill Gates revela que não esperava ser alvo de tantas notícias falsas durante a pandemia

Fake news envolviam o empresário na teoria de implementação de chips em vacinas

Desde 2020, quando a pandemia começou a se espalhar pelo mundo, Bill Gates vem sendo um dos principais alvos de notícias falsas relacionadas ao Coronavírus. As fakes news incluem vídeos e postagens em redes sociais, que dizem que o bilionário criou o COVID-19 para lucrar com vacinas. Além disso, algumas notícias até diziam que Gates é um dos membros de uma conspiração que tem o objetivo de acabar com a população mundial. 

10/12/2021 às 18:14
Notícia

5 previsões do futuro próximo feitas por Bill Gates

O diretor executivo da Microsoft acredita no novo normal pós-pandemia em 2022

Na última semana, o empresário foi entrevistado através do Twitter pela pesquisadora e presidente de saúde pública global da Escola de Medicina da Universidade de Edimburgo, Devi Sridhar.

Quando perguntado sobre os problemas de desinformação pelo Facebook, Gates disse que os órgãos responsáveis, como o Centro de Controle de Doenças e a Organização Mundial da Saúde precisam de mais recursos para identificar noticias falsas e se comunicar melhor com a população. Dessa forma, ele ressaltou que as mídias sociais atrapalharam a divulgação de informações verdadeiras para as pessoas.

Alvo de notícias falsas

Bill Gates revelou que não esperava ser alvo de tantas noticias falsas na internet. Segundo o empresário, algumas das principais mentiras envolvendo seu nome, foram as teorias sobre a implementação de chips durante as vacinações em 2021.

"Pessoas como você (Devi Sridhar), eu e Tony Fauci foram alvo de muita desinformação. Eu não esperava isso. Algumas coisas como eu colocando chips nos braços não fazem sentido para mim - por que eu iria querer fazer isso?", revelou Gates através de uma publicação.

Mesmo com as notícias falsas ainda circulando, Gates ainda acredita que o mundo ainda pode reverter a situação adversa causada pela pandemia, dizendo: "Fizemos grandes progressos em saúde e outros objetivos. A pandemia é um enorme revés - incluindo países ricos que não se concentram tanto nas necessidades dos países em desenvolvimento. Espero que possamos reverter isso."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Business Insider
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.