Campus Party 2022 do Brasil terá membro da Mensa falando sobre inteligência
Créditos: Reprodução/Campus Party

Campus Party 2022 do Brasil terá membro da Mensa falando sobre inteligência

Dr. Fabiano de Abreu, cientista especialista em comportamento humano também, é membro da Intertel, Triple Nine Society

Depois da edição 2021 em formato virtual, a Campus Party abre 2022 com a expectativa de reunir novamente milhares de apaixonados por ciência e tecnologia na nova edição do evento. Se por um lado o evento do ano passado contou com a audiência de mais de 700 mil pessoas nas plataformas digitais, por outro a expectativa é alta para a retomada dos encontros presenciais neste novo ano. A expectativa dos organizadores é para o recorde de público nas cidades onde o encontro será realizado, podendo chegar a mais de 300 mil pessoas em circulação por estes espaços.

Campus Party 2022 terá palestra sobre impacto do excesso das redes sociais

14/10/2021 às 18:25
Notícia

Campus Party anuncia retorno com sistema híbrido de participação

Evento contará com atividades online e presenciais em dias diferentes; acampamentos serão permitidos

Um dos palestrantes será o Doutor em neurociências, biólogo com diversas outras formações, Dr. Fabiano de Abreu, que faz parte de 4 sociedades de pessoas de alto QI, entre elas a Mensa International e a Intertel e recentemente foi aprovado na TNS, Triple Nine Society. O cientista falará sobre temas de seus estudos que estão publicados em diversas revistas científicas, entre eles sobre as redes sociais em excesso deixar as pessoas menos inteligentes, o limite dos games, a neuroanatomia do cérebro e as regiões relacionadas à inteligência, como ficar mais inteligente fazendo a neuroplasticidade cerebral, entre outros temas relacionados.


Fonte: Divulgação/MF Press Global.

O neurocientista é membro da Society for Neuroscience dos Estados Unidos, da Federação Européia de Neurociência e da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento. Em tecnologia, tem especialização em Inteligência Artificial e programação em Python.

Campus Party vem aí!

 

A Campus Party acontecerá nos dias 15 e 20 de Fevereiro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, além das outras edições de Brasília, nos dias 9 e 13 de Março, Goiânia, entre 15 e 19 de Junho e Recife, durante o mês de setembro. O evento terá o período pós-pandemia como um dos principais focos.

O evento, que já recebeu grandes nomes como Buzz Aldrin, Sharron McPherson, Don Tapscott, Edward Snowden, Al Gore, Vint Cerf, Sir Tim Berners-Lee, Jon ‘Maddog’ Hall, Steve Wozniak, Paulo Coelho e Stephen Hawking, já anunciou para a edição que está por vir Marcelo Lacerda, cofundador da Terra Networks, da F.biz, da Blue Telecom, da Magnopus e membro do conselho de várias organizações; Larissa Costa Coelho, fundadora do Instituto ISQV, formada na Metodologia da Terapia Clark Avançada, método que revolucionou a visão da saúde, dentre tantos outros.

Continua após a publicidade

Há possibilidades do evento acontecer em Portugal este ano, os organizadores disseram que ainda estão em fase de negociação para que seja o maior evento de tecnologia do país.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.