Prefeitura do Rio de Janeiro quer utilizar dinheiro em caixa para comprar Bitcoins
Créditos: Pedro Kirilos/Riotur

Prefeitura do Rio de Janeiro quer utilizar dinheiro em caixa para comprar Bitcoins

Além disso, prefeitura estuda meios para pagamento de IPTU com criptomoedas

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou pretende investir uma porcentagem do Tesouro em criptomoedas. Durante o Rio Innovation Week, o político falou sobre medidas que pretende tomar para transformar a capital Fluminense em mais tecnológica.

11/01/2022 às 12:53
Notícia

Avira Antivirus também tem minerador de criptomoedas Ethereum

Similar à Norton, antivírus vem com minerador de criptomoedas instalado no aplicativo

Durante uma palestra sobre os desafios de "transformar cidades em polos tecnológicos", Paes afirmou que a prefeitura vai lançar a "Cripto Rio" e aplicar 1% do Tesouro da cidade nesses ativos. Tanto é, que na última sexta-feira (14), a prefeitura criou um Grupo de Trabalho para propor ações relacionadas ao desenvolvimento deste mercado com o objetivo de impulsionar a economia carioca no universo cripto.

Paes também citou durante a palestra como investimentos futuros em inovação e tecnologia, o Porto Maravalley, área do Porto Maravilha com incentivos fiscais para empresas do segmento tech. O evento contava com a participação do prefeito de Miami, Francis Suarez, que também fez um Porto e seduziu diversas empresas do Vale do Silício americano,como explicou o político do Partido Republicano.

"Criamos um tsunami de oportunidades. Muitas cidades dos Estados Unidos estavam aumentando impostos, e nós baixamos. Entendemos que podíamos estar na vanguarda da inovação e convidamos os criadores para cá", disse Suarez, por chamada de vídeo. Entusiasta da bitcoin, ele criou a MiamiCoin, a criptomoeda da cidade.

Pagando IPTU com Bitcoin

O Grupo de Trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, vai estudar formas de estimular o uso das moedas por meio de descontos ao contribuinte, como no pagamento do IPTU, por exemplo.

10/01/2022 às 09:24
Notícia

Aplicativo de segurança Norton 360 instala minerador de cript...

O minerador vem desativado por padrão, mas um malware pode ativá-lo sem que o usuário saiba

Continua após a publicidade

Em entrevista ao jornal O Globo, os secretários Pedro Paulo, da Fazenda, e Chicão Bulhões, de Desenvolvimento Econômico e Inovação, explicaram o objetivo.

"Estamos estudando a possibilidade de quitar impostos com desconto adicional se pagar com bitcoins. Você pega o desconto da cota única de 7% (do IPTU), vira 10% se pagar em bitcoin", disse Pedro Paulo. "Vamos estudar o arcabouço jurídico para fazer isso", completou.

Já Bulhões, afirmou que o Rio de Janeiro será a primeira cidade deste segmento no Brasil.

"Essa empresas estão na região do Leblon e Ipanema e queremos descentralizar o máximo possível. Já tem incentivos fiscais aprovados, já tem um percentual de 2%, que queremos concentrar muito na região do Porto a vinda desses novos atores também", diz Chicão.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Prefeitura do Rio de Janeiro Fonte: O Globo
User img

Cristino Melo

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.