Usuários Android ficam mais felizes com atualizações do que proprietários de iPhone

Router Network realizou a pesquisa com mil pessoas para analisar o comportamento dos usuários

Usuários Android ficam mais felizes com atualizações do que proprietários de iPhone
Créditos: Samsung/Divulgação

Se há algo em comum entre qualquer smartphone é que: durante sua vida útil ele precisará instalar pelo menos uma atualização de software. Isso é válido para usuários Android e iOS. Agora, será que os usuários iOS e Android se comportam de formam diferente com as atualizações? A pesquisa realizada pela Router Network, com mil usuários parece indicar que sim.

A pesquisa buscou identificar como os usuários se comportam em relação as atualizações de software de seus celulares. Se elas são instaladas imediatamente e se os usuários ficam satisfeitos com as atualizações. Dentre os participantes, 60% eram homens e 40% mulheres; 363 usuários iOS, 623 usuários Android e 15 usuários de outros sistemas. A margem de erro dos resultados apresentados está em +/- 4% com 95% de intervalo de confiança (alta probabilidade estatística).

Os resultados da pesquisa mostram que usuários Android (67%) estão mais propensos a ficarem felizes com as atualizações do que usuários iOS (56%). O modelo que apresentou maior índice de satisfação foi o Samsung Galaxy S21, com 78% dos proprietários aprovando as atualizações.

Usuários de iPhone possuem mais medo de bugs nas atualizações (43%)

Além disso, podemos perceber pelo gráfico acima que usuários com smartphones mais novos, no geral, estão mais propensos a ficarem felizes com as atualizações de software. A pesquisa também aponta que usuários com aparelhos lançados a pouco tempo, como o Galaxy S21 e o iPhone 13 costumam estar com o último update de software instalado, 98% e 91% respectivamente. Em comparação, smartphones mais antigos, como o Samsung Galaxy S8 (77%) e o iPhone 8 (72%) não costumam estar atualizados devidamente.

Outro resultado interessante da pesquisa é que o medo de bugs nas atualizações é muito maior entre os usuários de iOS. Ao serem questionados sobre quais motivos levam os proprietários a não instalar imediatamente o update, 43% de quem possui iOS respondeu por medo de bugs, enquanto o valor no lado do Android foi de 34%.

Agora, mesmo que os usuários Android fiquem mais felizes com as atualizações, 52% dos proprietários de um Samsung pensou em trocar de aparelho por se sentir incomodado com a frequência dos updates. Do lado do iPhone, apenas 35% dos usuários responderam sentirem-se incomodados.

Continua após a publicidade

Apesar dos resultados da pesquisa serem interessantes, a grande diferença entre entrevistados com Android (623) e com iOS (363) pode prejudicar um pouco os resultados encontrados. Caso a amostra da pesquisa fosse mais homogênea na relação Android/iOS, os resultados poderiam ser diferentes e ainda mais expressivos.

Você pode acessar a pesquisa e conhecer todos os resultados, clicando aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Android Authority, Router Network
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.