Pilhas de grafeno e à prova de incêndio podem ser o futuro das pilhas e baterias
Créditos: Nanotech Energy/Reprodução

Pilhas de grafeno e à prova de incêndio podem ser o futuro das pilhas e baterias

Projeto da Nanotech Energy recebeu prêmio de inovação na CES 2022

A empresa Nanotech Energy recebeu o prêmio de inovação durante a CES 2022. A empresa criou uma bateria de grafeno não inflamável e ambientalmente amigável, com maior capacidade energética que as baterias tradicionais de íons de lítio.

O Grafeno-Organólito™ criado pela empresa pode ser completamente personalizado para se adequar a qualquer fator de forma ou recipiente. O organólito (Organolyte em inglês) é o eletrólito proprietário da Nanotech que além de estável, utiliza materiais de baixo custo. A empresa anunciou durante a CES 2022 que irá iniciar as pré-vendas de pilhas e baterias completamente customizáveis. 

Segundo informações da empresa, as baterias de grafeno podem ser utilizadas em veículos elétricos, smartphones e qualquer outro dispositivo eletrônico, garantindo uma maior segurança ao consumidor, pela sua característica não inflamável. Além disso, o dispositivo criado pela Nanotech é capaz de preservar sua capacidade em temperaturas de alto risco e condições do tempo extremas.

O CEO e co-fundador da Nanotech Energy afirmou, em release à imprensa, que o produto deve estimular mais empresas a realizarem a transição do gás para o elétrico. "Diferentemente de baterias tradicionais que apresentam sérios riscos de incêndio, a bateria da Nanotech Energy é completamente segura e ambientalmente amigável, o que nos faz acreditar que irá estimular outras indústrias a trocarem o gás pela eletricidade".

Projeto pode impulsionar mercado de veículos elétricos

Com a popularização crescente de veículos elétricos ao redor do mundo e recordes no número de vendas, a solução apresentada pela Nanotech Energy pode impulsionar ainda mais o mercado. Caso as baterias de Grafeno-Organólito, possam ser implementadas em veículos elétricos e apresentarem bons resultados, o fato de serem ambientalmente amigáveis e a prova de incêndio servirá de incentivo para sua adoção.

14/01/2022 às 15:38
Notícia

Primeiro avião elétrico comercial fará voo inaugural em 2022

O projeto Alice foi anunciado em 2019 e suporta carga de até 1130 kg

Enquanto o primeiro avião elétrico comercial fará seu voo inaugural durante o primeiro semestre de 2022, a Volkswagen relatou que duplicou a venda de veículos elétricos em 2021. O modelo ID.4 da empresa vendeu 120 mil unidades ao redor do mundo. Com inovações sendo realizadas a cada ano, o mercado deve continuar crescendo e se tornando cada vez mais acessível. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Nanotech Energy, CES
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.