Panasonic adota semana de trabalho com 4 dias no Japão
Créditos: Foto de Thirdman no Pexels

Panasonic adota semana de trabalho com 4 dias no Japão

Cada empresa operacional decidirá os detalhes de implementação da medida

A Panasonic decidiu adotar a semana de quatro dias de trabalho, proposta pelo Governo Japonês em 2021,  em seus domínios. Segundo o jornal Nikkei, o objetivo da empresa é dar mais tempo aos trabalhadores para que possam perseguir objetivos pessoais. Cada empresa operacional deve decidir como serão os detalhes da implementação da medida do dia extra fora. 

10/01/2022 às 15:00
Notícia

Sancionado marco legal da geração própria de energia solar - ...

Quem produz a própria energia precisará pagar a Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição

"Devemos apoiar o bem-estar de nossos funcionários", argumentou o presidente e CEO do grupo, Yuki Kusumi aos investidores em um briefing, de acordo com Nikkei

A medida da Panasonic está em concordância com o governo local que nas diretrizes anuais de política econômica do ano passado, recomendou a adoção de semanas de trabalho com quatro dias, para funcionários que tivessem interesse. Os responsáveis pela orientação alegam que a medida pode trazer vários benefícios, como estimular os trabalhadores a investirem o tempo extra em melhorar o nível educacional, por exemplo. 

Adoção gradual das medidas

Aproximadamente 8% das empresas japonesas oferecem a semana mais curta de trabalho aos funcionários, é o que aponta uma pesquisa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, realizada em 2020. Mas, depois da orientação governamental, é possível que o número aumente. 

14/01/2022 às 15:38
Notícia

Primeiro avião elétrico comercial fará voo inaugural em 2022

O projeto Alice foi anunciado em 2019 e suporta carga de até 1130 kg

A reportagem do Nikkei afirma que a Encourage Technologies, empresa japonesa de desenvolvimento de sistemas, já aderiu a prática em 2021. “Os trabalhadores mais jovens valorizam seu tempo livre, então isso nos dá uma vantagem quando se trata de contratação”, justificou a companhia. 

Segundo o jornal, há um esforço por parte do Estado no sentido de modificar a cultura de trabalho que é classificada como bastante exigente. A semana de trabalho mais curta é uma medida que também visa atingir este objetivo, mas esbarra em problemas de logística e em dificuldades de abordagem para cada caso. 

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Nikkei
User img

Andre Bassani

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.