Google TV deve explorar recursos fitness e casas conectadas em 2022
Créditos: Divulgação/Google

Google TV deve explorar recursos fitness e casas conectadas em 2022

A empresa trabalha para ampliar os recursos da plataforma e o número de parceiros que trabalham com ela

Durante a CES 2022, a Google revelou que o sistema Android TV já está presente em mais de 110 milhões de dispositivos — 30 milhões adicionados desde maio de 2021. Para 2022, a companhia divulgou que tem planos ambiciosos para a interface Google TV, que deve explorar mais recursos de fitness e casas conectadas

Em uma entrevista concedida ao site Protocol, o diretor de gerenciamento de produtos Rob Caruso afirmou que a empresa também está trabalhando em formas de aprimorar ainda mais seus controles para casas inteligentes. Sem fazer nenhuma promessa ou anúncio, ele afirmou que o Zoom pode chegar ao sistema, que também pode expandir sua oferta de plataformas de streaming gratuitas.

Foto: Divulgação/Google

Caruso também falou sobre a situação da Netflix no Google TV. Embora os usuários consigam acessar o sistema, ele não faz uso dos recursos mais avançados da plataforma — não é possível adicionar seus programas à lista de reprodução, por exemplo. Enquanto o executivo não prometeu mudanças nesse sentido, ele afirmou que espera que a integração melhore conforme o Google adiciona recursos ao sistema.

Empresa espera que mais parceiros usem o Google TV

Enquanto muitos tratam o Google TV como um sistema operacional, na prática o produto se trata de uma interface específica que roda sobre a plataforma Android TV. Caruso espera que essa distinção desapareça no futuro e passe a ser a escolha preferencial de seus parceiros. “Mas o Android TV ainda está por aí e ainda está em desenvolvimento, então obviamente está recebendo suporte”, explicou.

Foto: Divulgação/Google

Uma maior adoção do Google TV deve permitir à companhia se aproximar de seu objetivo, que é a criação de um hub único que interconecta diferentes serviços de streaming. Em vez de ter que entrar no app da Netflix ou da Amazon Prime, por exemplo, o usuário pode usar um sistema de busca universal que vasculha todos os serviços para trazer resultados de maneira mais eficiente.

Você não pode forçar a mão de ninguém, mas a esperança é que vamos oferecer recursos para nossos usuários e parceiros, que vão ver todo o valor oferecido, e isso vai servir como um volante”, explicou Caruso. Até o momento, o executivo não divulgou uma previsão sobre quanto os recursos de fitness e casa inteligente podem ser lançados, mas afirmou que sua equipe está trabalhando para trazê-los à plataforma ainda em 2022.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Protocol
User img

Felipe Gugelmin

Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.