Volkswagen duplicou a venda de veículos elétricos em 2021
Créditos: Reprodução/Volkswagen

Volkswagen duplicou a venda de veículos elétricos em 2021

Modelo ID.4 foi o mais vendido, com quase 120 mil unidades entregues

Recentemente, a Volkswagen divulgou os números das vendas globais de veículos, destacando o aumento da entrega de carros elétricos e híbridos Plug-in em 2021. De acordo com os dados, a venda de veículos elétricos duplicaram em relação à 2020.

A Volkswagen revelou que os veículos eletrificados movidos a bateria (conhecidos como BEVs) e veículos híbridos tiveram 7,5% do total das entregas. No ano passado, o total era de 4%. 

13/01/2022 às 15:40
Notícia

Taycan, carro elétrico da Porsche, vendeu mais que o 911 em 2021

Fabricante alemã também bateu recorde de vendas no ano passado

Segundo a fabricante, de maneira global, mais de 369 mil veículos elétricos e híbridos elétricos plug-in foram entregues no ano passado, apresentando um total de 73% a mais do que em 2020. Os 106 mil veículos híbridos plug-in vendidos apresentaram um aumento de 33%, igual aos 263 mil carros elétricos (com crescimento de 97% em relação ao ano anterior).

Em contrapartida, no mesmo ano, a Volkswagen entregou cerca de 4,897 milhões veículos de todos os sistemas de propulsão para os clientes do mundo inteiro, resultando em uma queda de 8% em relação ao ano anterior, que apresentou 5,328 milhões de carros vendidos.

Crescimento mundial

Os mercados dos Estados Unidos, da China e da Alemanha foram os que mais cresceram no ano passado. Nos Estados Unidos, aproximadamente 17 mil veículos elétricos foram comercializados em 2021, um aumento de quase 20 vezes em relação ao ano anterior. Com isso, a Volkswagen ocupou o quarto lugar no ranking de fabricantes de carros elétricos no país.

Na China, mesmo com os problemas de fornecimento de semicondutores que afetaram a produção, o país registrou 77.100 veículos elétricos vendidos em 2021 (um aumento de 437%), incluindo também os mais de 70.000 emplacamentos da linha ID. Dessa forma, a empresa ficou entre as cinco maiores fabricantes de carros elétricos no país asiático.

Já no país onde a Volkswagen foi fundada, um em cada um em cada quatro veículos entregues pela empresa foi um plug-in.

Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen revelou: "A Volkswagen continua levando adiante a transição para a eletromobilidade, apesar do suprimento limitado de semicondutores".

"Num período muito curto, atingimos uma posição de topo para veículos totalmente elétricos na Europa. Com nossa estratégia ACCELERATE e a expansão do portfólio de modelos, continuaremos a aumentar o ritmo da ofensiva de mobilidade eletrônica. Antes do final deste ano, a ID. BUZZ01 representará mais um modelo emocional em nossa família de ID", completou Brandstätter.

Continua após a publicidade

ID.4 foi o modelo mais vendido

Mundialmente, o modelo elétrico ID.4 foi o bestseller de 2021. No ano de seu lançamento, o veículo teve 119.650 unidades entregues, seguido pelo modelo ID.3, no qual a empresa alemã vendeu 76 mil unidades. Na terceira posição, o modelo e-up! foi vendido para cerca de 41.500 clientes. 

Especificamente na Europa, o SUV elétrico foi o mais vendido nos países como Suécia, Dinamarca, Finlândia e Irlanda. O ID.4 teve 17 mil unidades entregues nos Estados Unidos e se tornou o segundo mais vendidos entre  os SUVs elétricos na China.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Volkswagen News
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.