Novos Galaxy S22 terão proteção de tela Gorilla Glass Victus+

Material de divulgação mencionou vidro Super Clear Glass para revestimento da câmera. Confira os planos da Samsung

Novos Galaxy S22 terão proteção de tela Gorilla Glass Victus+
Créditos: Reprodução/LetsGoDigital e Technizo Concept

12/01/2022 às 16:40
Notícia

Galaxy S22 US$ 100 mais caro que o S21: novo smartphone chega...

Novo vazamento contrária informação de que a Samsung manteria os preços entre as gerações

Segundo informações reveladas nesta sexta-feira (14) pelo insider Ice universe, os novos smartphones Samsung Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra utilizarão uma tecnologia inédita para a proteção das suas telas, que vem sendo chamada de Gorilla Glass Victus+. 

O Gorilla Glass Victus+ supostamente é um aprimoramento dos revestimentos em vidro de aluminossilicato lançados em 2020.

A tecnologia Victus padrão já foi aplicada em aparelhos como o Galaxy Note 20 Ultra e também nas duas faces do Galaxy S21 Ultra. Apesar de confirmar o uso do Victus+, a fonte não revelou exatamente o que ela traz em termos de benefícios, mas podemos esperar por maior resistência contra riscos e principalmente contra quedas. 

Vidro por todos os lados

O mesmo insider também revelou há alguns dias que a linha de smartphones S22 terá tanto a face frontal quanto a traseira em vidro. Isso inclusive pode ser visto em algumas das renderizações em 3D mais recentes publicadas na internet e também nos dummies que já circulam nos bastidores. 

Além desse detalhe, documentos vazados com as especificações dos smartphones citavam que as lentes das câmeras traseiras utilizam o recurso Super Clear Glass, indicando um material especial com benefícios para a captura de luz e das imagens como um todo. 

Galaxy S22 Specsheet

Continua após a publicidade

Quando serão anunciados os Galaxy S22?

Até o momento a Samsung não revelou a data de anúncio ou de lançamento dos novos smartphones Galaxy S22, mas os rumores mais recentes apontam para um evento Unpacked a ser realizado em 08 de fevereiro. A linha deve ser composta pelos modelos S22, S22+ (Plus) e S22 Ultra. 

Espera-se que os aparelhos sejam revelados nas cores Verde, Preto, Branco e Borgonha (Burgundy). As especificações devem incluir chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 ou Samsung Exynos 2200 (a depender do território de lançamento).

Uma curiosidade é que os aparelhos já foram homologados para venda no Brasil pela Anatel, indicando que o lançamento está realmente próximo. Seguindo a tendência recente da indústria de smartphones, o aparelho deve vir sem fone de ouvido e sem um carregador. Leia mais sobre isso na matéria a seguir:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter/Ice universe, LetsGoDigital
User img

Igor Pankiewicz

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.