Lançado em setembro, tablet Realme Pad não receberá upgrade para o Android 12
Créditos: Reprodução/Realme

Lançado em setembro, tablet Realme Pad não receberá upgrade para o Android 12

Informação foi confirmada pela própria Realme

Para a decepção dos usuários do tablet Realme Pad, a Realme confirmou que este modelo não receberá o upgrade para o Android 12. Ele continuará recebendo apenas atualizações de segurança e correções de bugs até o final do seu ciclo de vida. O tablet foi lançado em setembro passado com o Android 11 pré-instalado.

12/01/2022 às 09:28
Notícia

Motorola volta ao mercado de tablets com Moto Tab G70

Modelo é uma versão do tablet Lenovo Tab 11 Plus e estará disponível nas lojas a partir de hoje

A informação foi confirmada pela própria Realme durante uma recente sessão de perguntas e respostas em sua comunidade na Índia após a empresa ser questionada se o tablet receberia o upgrade para o Android 12: 

P. O Realme Pad será atualizado para o Android 12?
R.  Não, o Realme Pad não será atualizado para o Android 12, mas continuará recebendo atualizações de segurança e desempenho ao longo de seu ciclo de vida de software.”

 

Lançado em setembro, tablet Realme Pad não receberá upgrade para o Android 12
Tablet Realme Pad - lançado em setembro passado com o Android 11
pré-instalado, ele não receberá o upgrade para o Android 12
(Divulgação/Realme)

O tablet Realme Pad está disponível atualmente na Índia através da loja da Realme custando a partir de 13.999 rúpias, o que seria equivalente a US$ 188 ou R$ 1.044 em conversão direta com base na cotação atual. Ele possui tela LCD de 10,4 polegadas com resolução de 2000 x 1200 (WUXGA+), vem equipado com o chip MediaTek Helio G80 com oito núcleos, 3GB/4GB de memória RAM, 32GB/64GB de capacidade para armazenamento interno, slot para cartões microSD com até 1TB e bateria de 7.100mAh com carregamento rápido de 18W.

Lançado em setembro, tablet Realme Pad não receberá upgrade para o Android 12
Reprodução/Realme

O tablet também traz câmera frontal de 8MP com resolução HD e campo de visão de 105 graus e câmera traseira também de 8MP com resolução HD. Além disso, as opções e conectividade incluem o suporte para Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.0. Uma versão com conectividade 4G LTE também está disponível.

Continua após a publicidade

A Realme não mencionou uma possível razão técnica para ela não atualizar o Realme Pad para o Android 12, mas agora é bem provável que os usuários pensarão duas vezes antes de gastarem dinheiro em um tablet da empresa. Para fazer uma comparação, o tablet Nokia T20 lançado também em 2021 promete atualizações para novas versões do Android por pelo menos dois anos e três anos de atualizações de segurança.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Google, XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.