Encher pneu e esvaziar a bexiga: Strava adiciona pontos de interesse no seu mapa
Créditos: Reprodução/Felipe Freitas/Strava

Encher pneu e esvaziar a bexiga: Strava adiciona pontos de interesse no seu mapa

Popular app fitness mostrará lugares como banheiros públicos, lojas de bicicleta e bebedouros

tecnologia virou amiga de quem faz atividades físicas. Se você tem um smartwatch ou smartband, você com certeza já monitorou os seus batimentos cardíacos, mesmo estando parado em casa. Mas esses dispositivos também tem funções de "telemetria" para quem é ciclista ou corredor, mostrando dados como velocidade e distância percorrida (para ficar no básico). Geralmente, o usuário também utiliza o Strava.

31/08/2021 às 13:59
Notícia

Versão beta da One UI 4.0 chega ao Samsung Galaxy S21 em sete...

Benchmark realizado no começo da semana já mostravam o nova interface de usuário da empresa em testes...

Strava agora mostra pontos de interesse no mapa

Em sua última atualização, o aplicativo para monitorar atividades físicas trouxe uma ferramenta bem útil para quem está fora de casa correndo ou pedalando. O Strava agora mostra traz a ferramenta de encontrar pontos de interesses no mapa. Bateu a fome no meio do caminho? Precisa ir no banheiro mas não vai aguentar atravessar e subir a Hercílio Luz (falando por experiência própria)? Acabou a água na garrafinha? Você não precisará mais abrir um Google Maps para encontrar um posto de gasolina que tenha banheiro, água e bomba de ar para encher o pneu. Basta abrir o Strava.


Banheiro, cafeteria, mercado e loja de bicicletas podem ser visualizados no mapa do Strava.

A atualização do Strava difere dos pontos de interesse de aplicativos como Google MapsApple Maps e Waze por ser focado para cliclistas e corredores. Todos esses outros aplicativos de mapa são voltados para quem está com carro (mesmo que você não esteja em um automóvel). Além do mais, o Strava não se transformará em um aplicativo de mapa, apenas traz uma funcionalidade de pontos de interesse para o seu público.

Segundo o site da empresa, esses pontos de interesse são gerados usando o OpenStreetMap. Eles estão usando os dados que possuem dos pontos lugares que são mais populares com os seus usuários. "Alguns lugares serão mostrados em favor de outros com base no quão populares eles são com a nossa comunidade", diz a empresa no seu blog.

Essa ferramenta está liberada para todos os usuários, assinantes ou não. A diferença é que quem assina o Strava poderá fazer rotas selecionando passar pelos pontos de interesse e de partida. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Strava
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.