Google Meet está recebendo recurso de legendas traduzidas ao vivo
Créditos: Reprodução / Google

Google Meet está recebendo recurso de legendas traduzidas ao vivo

Recurso poderá traduzir reuniões em inglês para português, francês, alemão e espanhol

A Google começou a testar no ano passado um novo recurso no Google Meet que era capaz de realizar a tradução ao vivo de legendas durante reuniões na plataforma. Essa novidade funciona tanto no celular como na versão web e agora ele está sendo finalmente liberado para os usuários da plataforma.

13/01/2022 às 14:23
Notícia

Realme 9 Pro tem especificações vazadas, confira imagens do m...

Novo smartphone de segmento intermediário chegará com Snapdragon 695 5G

Atualmente o recurso está em um processo bastante inicial e aceita apenas realizar a tradução do inglês para o português, francês, alemão e espanhol. Através dessa novidade, a empresa afirma que pretende tornar as videochamadas mais “inclusivas e colaborativas, removendo as barreiras de proficiência linguística”.

"Quando os participantes da reunião consomem conteúdo em seu idioma preferido, isso ajuda a equalizar o compartilhamento de informações, o aprendizado e a colaboração e garante que suas reuniões sejam o mais eficazes possível para todos." 
- Afirmou a Google através de uma publicação no seu blog.


Créditos: Reprodução / Google / Engadget

Projetado para ser útil em reuniões gerais de empresas, ou em treinamentos com equipes fora do país da matriz principal, essa novidade também poderá ser utilizada para outros fins, como em ambientes educacionais. A Google afirma que “as legendas traduzidas podem ter impacto em ambientes educacionais, permitindo que os educadores se conectem e interajam com alunos, pais e partes interessadas da comunidade com diversas origens.”

A ativação dessa novidade é feita de forma bastante rápida na própria chamada, com o usuário precisando apenas ativar as legendas nas configurações, após isso é só ir nas configurações de idiomas e ativar a “tradução de legendas”. Após isso, a plataforma mostrará os subtítulos na língua nativa do usuário, mas também será possível alterar para outros idiomas que o recurso suporta.

13/01/2022 às 08:22
Notícia

Windows 11 build 22533 corrige bugs e ajusta o design do cont...

ISOs para instalação limpa deste build do sistema operacional também estão disponíveis

Continua após a publicidade

Infelizmente a novidade não está disponível para todos os usuários, apenas quem for cliente do Google Workspace Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Teaching and Learning Upgrade e Google Workspace for Education Plus terão acesso ao recurso inicialmente. O Google Meet ainda está liberando aos poucos a novidade e deve demorar até 15 dias úteis para ela aparecer para todos os usuários.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, Google
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.