Cybertruck: Tesla não promete mais seu carro futurista para 2022

Veículo foi apresentado com um valor de US$ 39.900 e capacidade de carga de 1.587 kg

Cybertruck: Tesla não promete mais seu carro futurista para 2022
Créditos: Divulgação Tesla

Elon Musk esteve no palco durante um evento da Tesla em 2019 para apresentar o Cybertruck, a picape futurista da empresa que seria lançado em 2022. O carro da empresa apresentou diversos conceitos interessantes em um visual bastante questionável, mas desde a apresentação oficial a empresa vem falando pouco sobre o modelo, inclusive removendo a possível data de lançamento do site oficial do veículo.

12/01/2022 às 11:20
Notícia

Óculos de realidade virtual fazem com que vacas se sintam em ...

Tecnologia diminuiu o nível de estresse dos animais e aumentou a produção de leite

Quem identificou a remoção do ano que o Cybertruck estará disponível para a venda foi o portal Mashable, que utilizou a página Internet Archive para identificar a remoção do aviso ainda em dezembro de 2021. A montadora já havia eliminado totalmente algumas informações e o preço da picape, agora também não fala mais quando pretende lançar oficialmente ele.

Inicialmente a Tesla afirmou que iria começar a produção em massa do seu novo modelo em agosto do ano passado, mas após isso ela revelou que está adiando o começo da fabricação para 2022. Isso não indica necessariamente que o modelo atrasará, mas tudo indica que a montadora não está mais confiante no lançamento oficial ainda neste ano.


Créditos: Reprodução / Mashable

Como apontado pelo portal Gizmodo, a empresa de Elon Musk acabou com a sua área de relações públicas, então não tem ninguém da empresa que possa responder oficialmente sobre isso.

Quando anunciado pela primeira vez, o modelo foi apontado para ser o “transporte de pessoal blindado do futuro”, algo que ficou em dúvida durante a própria apresentação, onde o vidro indestrutível da janela da picape rachou quando não devia na apresentação. A montadora afirmou na época que a Cybertruck seria lançada custando US$ 39.900, com capacidade de rebocar 3.401 kg e transportar 1.587 kg, mas a empresa já removeu o preço do site oficial, indicando que o veículo pode ser lançado mais caro.

12/01/2022 às 21:50
Notícia

BBB terá game similar ao Cartola FC; veja os detalhes

Aplicativo já está disponível para download em Android e iOS

Caso a empresa adie o lançamento da sua nova picape futurista, essa é mais uma das promessas de Elon Musk que ele não é capaz de cumprir. O bilionário já afirmou anteriormente que todos os carros da Tesla seriam autônomos ainda em 2018, algo que não aconteceu, e que seus robô táxis irão chegar em 2020.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mashable, Gizmodo
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.