Logitech anuncia luz de led Litra Glow para streamers por U$60
Créditos: Divulgação Logitech

Logitech anuncia luz de led Litra Glow para streamers por U$60

Modelo promete oferecer uma luz suave para os olhos

A iluminação é essencial para a realização de uma transmissão ao vivo ou gravação de vídeos, por isso a Logitech está lançando sua mais nova luz chamada de Litra Glow focada para streamers e criadores de conteúdo. O novo dispositivo é bastante compacto e, segundo a empresa, traz recursos que prometem apresentar uma "aparência natural e radiante em todos os tons de pele".

12/01/2022 às 21:50
Notícia

BBB terá game similar ao Cartola FC; veja os detalhes

Aplicativo já está disponível para download em Android e iOS

Passar o dia todo com uma luz apontada para seu rosto durante uma transmissão ao vivo pode ser bastante incômodo e cansativo, por causa disso a Logitech for Creators, marca da empresa responsável por dispositivos para criadores de conteúdo, está buscando maneiras de resolver esse problema. A nova iluminação da empresa apresenta uma luz sem brilho que é mais suave para os olhos, sendo menos incômodo e mais seguro para a utilização por uma grande quantidade de tempo.

Outro recurso que chama atenção na Litra Glow é a tecnologia TrueSoft da própria Logitech, que promete apresentar uma precisão de cores cinematográfica. Através desse recurso o dispositivo promete uma iluminação mais suave e lisonjeira, que é capaz de dar uma melhor aparência ao usuário e disfarçar alguns sinais de cansaço.


Créditos: Divulgação Logitech

Entretanto, como apontado pelo portal Engadget, esse tipo de recurso em outros aparelhos apresenta o problema de serem feitos, e testados, para apenas alguns tons de pele, na grande maioria branco. Isso é um problema pois, por exemplo, o mesmo tipo de iluminação utilizada em atores brancos acabam fazendo atores negros parecessem acinzentados durantes cenas mal iluminadas.

A Logitech aponta que isso não é um problema na sua nova luz, afirmando que ela é capaz de apresentar “tons naturais de pele” com um “visual radiante”. Para mostrar isso, a empresas conversou com artista visual o fotógrafo Aundre Larrow, que recentemente realizou uma publicação no blog da Adobe sobre dicas para fotografar tons de pele mais escuros.

"A iluminação parecia natural. Fica bem na minha pele e funciona para pessoas de diferentes tons de pele sem parecer desbotada. O quente para o frio é super preciso e achei a luz forte e suave o suficiente para usar sozinha."
- Afirmou Aundre Larrow após testar a Litra Glow.

Continua após a publicidade

12/01/2022 às 18:00
Notícia

Airbus A321 decola atrasado e passa de 1200Km/h para chegar u...

Fortes ventos ajudaram avião atingir a alta velocidade de voo em relação ao solo, mas isso não signif...

O funcionamento da nova Litra Glow é para ser totalmente automática e com o usuário precisando apenas conectar a luz em um computador, onde poderá também configurar totalmente as cores do dispositivo. A Logitech começou a vender a sua novidade primeiro nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e países europeus selecionados no seu site oficial e em varejistas selecionadas pelo preço de US$ 60, R$ 332.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, Logitech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.