Windows 11 build 22533 corrige bugs e ajusta o design do controle de volume
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22533 corrige bugs e ajusta o design do controle de volume

ISOs para instalação limpa deste build do sistema operacional também estão disponíveis

A Microsoft anunciou no blog do Windows a disponibilidade do Windows 11 build 22533 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Para os participantes que precisam fazer uma instalação limpa deste build, as ISOs também estão disponíveis para download – basta acessar este link e fazer o login com sua conta registrada no programa.

Como obter o novo Media Player do Windows 11
sem o Programa Windows Insider

De acordo com o anúncio da Microsoft, o Windows 11 build 22533 ajusta o design para os indicadores de controle de volume, controle de brilho e outros acessados via hardware para deixá-los mais em linha com o design geral do sistema operacional. Quando o usuário pressionar o botão de controle de volume ou de brilho em seu laptop, por exemplo, os indicadores agora serão exibidos na parte central inferior da tela:

Windows 11 build 22533 corrige bugs e ajusta o design do controle de volume
Reprodução/Microsoft

Para os usuários do aplicativo Seu Telefone (Your Phone na versão em inglês), a Microsoft começou a oferecer na versão mais recente um novo design para a experiência de chamadas em progresso com novos ícones, fontes e outras mudanças, como mostrado na imagem abaixo:

Windows 11 build 22533 corrige bugs e ajusta o design do controle de volume
Reprodução/Microsoft

Este build também traz outras novidades como o suporte para a pesquisa pelo Acesso de voz a partir do ícone na barra de tarefas, suporte para desinstalação do aplicativo Relógio e o suporte para temas do teclado virtual nos IMEs (editores de métodos de entrada) e no painel de emojis.

Além das novidades mencionadas acima, o Windows 11 build 22533 traz correções para múltiplos bugs. A lista com os bugs corrigidos inclui um que faz com que os usuários encontrem o erro 0x8007012a durante o processo de atualização de drivers ou de firmware, um que impede o login em certos aplicativos como o Hub de Comentários, um que impede a importação de fotos a partir de certos modelos de câmeras ou smartphones no aplicativo Fotos e um que afeta a exibição do ícone de rede Wi-Fi na área de notificação. A lista completa pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Continua após a publicidade

Já a lista de problemas conhecidos inclui um que faz com que a barra de tarefas apresente um efeito de cintilação quando o usuário alterna entre diferentes métodos de entrada, um que faz com que o painel de pesquisa não seja exibido quando o usuário clica no ícone na barra de tarefas, um que faz com que o ícone indicador de força do sinal de rede Wi-Fi não represente o valor correto e um que causa o crash do aplicativo Configurações quando o usuário tenta acessar as opções relacionadas ao HDR.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft, Thurrott.com
User img

Fabio Rosolen

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.