Apple lança iOS 15.2.1 para corrigir vulnerabilidade no HomeKit
Créditos: Szabo Viktor no Unsplash

Apple lança iOS 15.2.1 para corrigir vulnerabilidade no HomeKit

Erro era capaz de manter os usuários presos em um loop infinito de falhas

A Apple está lançando uma nova atualização iOS 15.2.1 para os aparelhos iPhone e iPad compatíveis. O novo update não traz novidades e melhorias ao sistema, mas corrige uma vulnerabilidade que a empresa identificou no protocolo HomeKit, que é responsável por conectar diferentes tipos de dispositivos domésticos inteligentes.

12/01/2022 às 16:40
Notícia

Galaxy S22 US$ 100 mais caro que o S21: novo smartphone chega...

Novo vazamento contrária informação de que a Samsung manteria os preços entre as gerações

Essa novidade, pelo que foi revelado pela gigante de Cupertino, não permite que outra pessoa tenha acesso ao dispositivo, mas deixava que pessoas mal-intencionadas a causarem um bug no sistema. Através dessa falha era possível fazer com que um dos dispositivos compatíveis com o HomeKit tivesse seu nome alterado para ter mais de 500.000 caracteres, o que iria acarretar no iOS apresentar travamentos e falhas.

Isso travamento acontece porque o backup do sistema salva também o nome dos dispositivos que estão ligados ao HomeKit, isso acaba gerando um erro com o arquivo com o nome alterado e faz com que o sistema fique preso em um loop infinito de falhas.

Como apontado pela própria Apple através da página de informações sobre a atualização iOS 15.2.1 para iPhone e iPad, quem localizou esse erro foi o pesquisador de segurança Trevor Spinolas. Ele encontrou essa vulnerabilidade no ano passado e realizou uma publicação sobre ela, o pesquisador também entrou em contato com a fabricante para informar o problema.

Ciente do bug, a Apple afirmou que iria resolver a vulnerabilidade ainda antes do final de 2021, mas alguns atrasos acabaram adiando o patch para um pouco depois do começo de 2022. Spinolas acredita que a empresa tratou esse problema de forma inadequada, pois representa um sério risco para os usuários e muitos meses se passaram sem uma correção abrangente”.

12/01/2022 às 15:15
Notícia

Apple deve lançar design único para substituir o notch do iPh...

Apple quer acabar com o notch, mas sem deixar a tela do iPhone parecida com de celulares Android

Continua após a publicidade

Ele também aponta que esse problema está presente no sistema da empresa desde o iOS 14.7, mas também afirma que ele pode existir em todas as versões do iOS 14. Agora a Apple está lançando essa atualização para os smartphones superiores ao iPhone 6s, todos os modelos de iPad Pro, iPad Air 2 e posteriores, iPad 5ª geração e posteriores, iPad mini 4 e posteriores e iPod Touch de 7ª geração.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Apple, Trevor Spinolas, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.