Novo sistema multimídia da LG virá em Mercedes-Benz EQS EV neste ano

Parceria entre as empresas deve continuar também nos próximos lançamentos

Novo sistema multimídia da LG virá em Mercedes-Benz EQS EV neste ano
Créditos: Divulgação LG

A LG revelou que o seu mais novo sistema de infoentretenimento IVI para carros de luxo virá equipado no novo sedã Mercedes-Benz EQS EV 2022. Com isso o software da empresa sul-coreana será equipado no sistema de display Pillar-to-Pillar (P2P), que ocupa todo o painel do veículo.

12/01/2022 às 09:28
Notícia

Motorola volta ao mercado de tablets com Moto Tab G70

Modelo é uma versão do tablet Lenovo Tab 11 Plus e estará disponível nas lojas a partir de hoje

O novo painel que possui uma tela em todo ele foi apresentado pela primeira vez pela empresa alemã na AG CES 2021, com o nome de ‘MBUX Hyperscreen’, a tecnologia consiste em três telas, incluindo display LCD, ICD (Instrument Cluster Display) e dois displays OLED, CID (Central Information Display) e CDD (Co-Driver Display) embutidos no painel com uma tampa de vidro sobre elas para dar uma sensação de continuidade. 

Todos esses displays juntos totalizam uma superfície de 56'', segundo a LG, o recurso de avançado de display OLED de plástico (P-OLED) permite um melhor fornecimento de imagens e textos claros e nítidos e sem botões físicos. Pensando nisso a empresa sul-coreana desenvolveu o sistema IVI para atender as necessidades que a Mercedes-Benz possui com o display Pillar-to-Pillar (P2P).


Créditos: Divulgação Mercedes-Benz

Ambas as empresas trabalharam juntas tanto durante o desenvolvimento do software como no hardware. A LG afirma que seu Instituto de Pesquisa de Engenharia de Produção trabalhou fornecendo conhecimento de componentes para usar no projeto e também “técnicas avançadas de produção, desenvolveu as principais tecnologias implementadas na tela: Formação de vidro curvo, tratamento de superfície e colagem de tela curva.”

Através do novo sistema IVI a LG afirma que o novo sedã Mercedes-Benz EQS EV 2022 terá uma maior conveniência e controle da experiência do motorista na estrada. Outro ponto levantado pela gigante sul-coreana é a segurança desse novo painel, que virá com novas tecnologias que “funcionam bem acima dos padrões mínimos para colisão frontal e colisões.”

12/01/2022 às 14:40
Notícia

iPhone 14 Pro receberá upgrade na câmera principal, dizem ana...

Será a primeira vez, desde o 6s, que Apple aumentará o MP da câmera

Esse é apenas o começo do trabalho da LG em conjunto com a Mercedes-Benz, futuramente novos carros da empresa alemã também deverão vir com o display Pillar-to-Pillar (P2P) e o sistema IVI. A fabricante sul-coreana ainda deve expandir ainda mais as as suas montadoras parceiras, isso porque atualmente ela vem trabalhando com diversas outras fabricantes.

Via: NeoWin Fonte: LG

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.