Apple deve lançar design único para substituir o notch do iPhone: hole com pílula

Apple quer acabar com o notch, mas sem deixar a tela do iPhone parecida com de celulares Android

Apple deve lançar design único para substituir o notch do iPhone: hole com pílula
Créditos: Reprodução/9to5Mac

E vamos de chuva de especulações sobre o a série iPhone 14. Agora falando daquela que provavelmente é a mudança mais aguardada na linha: o fim do notch (o entalhe que ocupa um espaço da tela). Primeiramente cotado para o iPhone 13, agora está quase garantido que o iPhone 14 Pro e Pro Max não terão mais o notch. Só que ao invés do hole punchApple unirá o este design com o formato pílula, popular nos Huawei

11/01/2022 às 14:25
Notícia

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max serão até US$ 100 mais caros

Novidades em hardware e design são responsáveis pelo aumento no valor

Venha, iPhone 14. Não se misture com essa gentalha!

O novo design da câmera frontal foi informado pelo analista Ross Young, conhecido por ter fontes ligadas a indústria. Young, que é CEO de uma empresa de consultoria, diz que a Apple fará um estilo único no seus iPhones, assim como era o notch. Complementando: a Apple quer algo que seja Apple. O hole punch, aquele buraquinho nas telas, é muito popular nos smartphones Android. A fabricante não quer que as pessoas confundam o iPhone com um concorrente. Então, ao invés de usar um dos designs populares (hole ou pill/pílula), a Apple juntará os dois. Confira o exemplo dado por Young:


Huawei utiliza formato de pílula nas suas câmeras frontais.

A imagem que o analista usou de exemplo foi divulgada no ano passado por um leaker chamado ShrimpApplePro. Segundo o "Shrimp", que publicou a foto no ano passado, o FaceID ficará na esquerda e a câmera na direita. A Apple estaria testando nas telas de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas. A imagem da capa foi produzida pelo site 9to5Mac.

Uma outra possibilidade para o iPhone 14 é que o sensor do FaceID ficará escondido embaixo da tela. Apple já patenteou uma tecnologia para sensores embaixo da tela. Essa tecnologia pode ser usada tanto para o FaceID como para o TouchID, algo que também é especulado para a nova linha de iPhone. No notch do iPhone ficam diversos hardwares, como sensor de proximidade, da iluminação e câmera infravermelha. Por isso a Apple está ainda buscando a melhor maneira de colocar todos esses componentes sem tomar espaço da tela. O design "holepill" pode ser a melhor opção para a fabricante.

Via: 9to5 Mac Fonte: Patently Apple, Ross Young

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.