Drone da AirSeed trabalha para plantar 100 milhões de árvores até 2024

Startup afirma que a sua solução é até 25 vezes mais rápida que os métodos anteriores

Drone da AirSeed trabalha para plantar 100 milhões de árvores até 2024
Créditos: Divulgação AirSeed Technologies

Diversas empresas estão procurando maneiras de combater o aquecimento global, uma dessas interessadas nisso é a startup australiana AirSeed Technologies, que usa drones para plantar árvores. A empresa, que opera na área de redução dos níveis de carbono, desenvolveu seu próprio método de usar essas aeronaves não tripuladas para o plantio de sementes e pretende plantar 100 milhões de árvores até 2024.

12/01/2022 às 11:20
Notícia

Óculos de realidade virtual fazem com que vacas se sintam em ...

Tecnologia diminuiu o nível de estresse dos animais e aumentou a produção de leite

A empresa afirma que está combatendo o desmatamento que vem destruindo 1,3 milhão de quilômetros quadrados de árvores desde 1990, sendo uma média de 15 bilhões de árvores anualmente. Para lutar contra isso, a empresa desenvolveu sua própria tecnologia usando drones para realizar o processo de semeadura em grandes áreas que é até 25% mais rápido e 80% mais barato que as soluções de plantio usadas anteriormente.

O trabalho realizado pela empresa usa um drones octocópteros autônomos que são especialmente adaptados com métodos pneumáticos capazes de plantarem 40.000 árvores por dia. A startup AirSeed Technologies aponta que isso é um grande avanço sobre as tecnologias atuais, que plantam apenas 800 árvores por dia, e está planejando uma meta ousada de conseguir plantar 100 milhões de árvores em 2024.

Cada semente plantada é mapeada através de um sistema de GPS que permite que a empresa realize o monitoramento e a análise do processo de germinação e crescimento das plantas. O drone autônomo da empresa é capaz de cobrir uma área bastante grande para o plantio.

Mas além das suas aeronaves adaptadas para essa tarefa, a AirSeed também vem desenvolvendo outras tecnologias para tornar ainda mais seguro o processo de crescimento da árvore. A startup criou uma forma de envolver as suas sementes para oferecer proteção contra insetos, roedores e fatores de decomposição, o que favorece a germinação dessas plantas.


Créditos: Divulgação AirSeed Technologies

10/01/2022 às 09:24
Notícia

Aplicativo de segurança Norton 360 instala minerador de cript...

O minerador vem desativado por padrão, mas um malware pode ativá-lo sem que o usuário saiba

Continua após a publicidade

Esses problemas que são protegidos pela “capa” da empresa representam, em média, cerca de 30% dos problemas em qualquer programa de plantio. Com seus drones e sua proteção para as sementes, a AirSeed afirma que possui uma taxa de germinação bem-sucedida de 80%.

Fonte: AirSeed Technologies, DroneDJ

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.