Após adiamento, Samsung confirma Exynos 2200 no Galaxy S22
Créditos: Divulgação/Samsung

Após adiamento, Samsung confirma Exynos 2200 no Galaxy S22

Fabricante diz que lançará processador com "um novo smartphone"

Após adiar o lançamento do seu novo processador Exynos 2200 (agendado para ontem, dia 11), a Samsung confirmou que o chip continua nos seus planos. O evento de apresentação do Exynos 2200 foi "ignorado" pela empresa, com algumas publicações sobre o novo Exynos sendo excluídas das redes sociais. Agora a Samsung afirma que lançará o processador junto de "um novo smartphone".

11/01/2022 às 13:37
Notícia

Samsung pode ter decidido adiar o lançamento do processador E...

Motivo seria desempenho abaixo do rival Snapdragon 8 Gen 1

Exynos 2200 na linha Galaxy S22

Em uma entrevista para o jornal Business Korea, a Samsung deu a declaração de que seus planos é revelar o Exynos 2200 com o lançamento de um novo smartphone. Diversas fontes e veículos do segmento de celulares afirmam que a fabricante sul-coreana lançará o Galaxy S22 no dia 8 de fevereiro. Só resta concluir que ela matará dois coelhos com uma cajadada só, apresentando sua nova linha de smartphones high-end e seu processador.

Na terça-feira, após o grande "apagão" sobre o tal evento (divulgado com a hashtag Play Time Is Over), surgiu a informação que o Exynos 2200 (que estreará a GPU AMD) estava com problemas na sua produção e apresentando um desempenho abaixo do seu rival ,o Snapdragon 8 Gen 1. Sobre a parte de problemas de fabricação, o representante da Samsung desmentiu os rumores, afirmando que está tudo certo nas fábricas. 


Possível Galaxy S22 em vazamento. Fonte: Reprodução/Unbox Therapy.

Entendendo o caso Exynos 2200

Ontem, dia 11, leaker Ice Universe, que tem uma boa credibilidade nos seus vazamentos, publicou que a Samsung vem passando por problemas na produção dos processadores Exynos. Não só os futuros 2200, mas também nos SoCs de outras linhas. Além disso, o Exynos 2200 não está com o desempenho esperado para um processador high end. Assim, a fabricante sul-coreana decidiu por adiar o lançamento do chip, dando tempo para aprimorar o chip.

O anúncio do novo Exynos não era aguardado apenas por fãs de smartphones, mas também por gamers. O Exynos 2200 será o primeiro celular com a tecnologia ray tracing. Tudo graças a sua GPU feita em parceria com a AMD. A fabricante americana, famosa pelos processadores e placas de vídeo para desktops, produziu a parte de processamento gráfico do chip utilizando a microarquitetura RDNA 2. Esta é a mesma microarquitetura utilizada nas mais recentes GPUs da AMD e foi lançada em novembro de 2020. Mesmo que o Exynos 2200 perca para o Snapdragon 8 Gen 1 em alguns testes, o seu desempenho para jogos tende a ser melhor. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5 Google
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.