TikTok vai abrir restaurante delivery com pratos feitos em vídeos
Créditos: Divulgação/Virtual Dining Concepts

TikTok vai abrir restaurante delivery com pratos feitos em vídeos

Influenciadores devem receber parte do valor das vendas como inventores

Era questão de tempo para o TikTok expandir sua área de atuação e este momento chegou. Em breve os usuários poderão pedir para receber em casa. A plataforma fechou parceria com a Virtual Dining Concepts nos Estados Unidos, e deve iniciar um piloto para criar um delivery, que começará a operação em março. O teste começará com 300 "TikTok Restaurants", dark kitchens focadas em receitas e comidas que bombaram no app.

30/12/2021 às 14:42
Notícia

TikTok surpreende um total de 0 pessoas ao ser o app mais bai...

Aplicativo superou todos os produtos da Meta e botou seu irmão CapCut no top 10

A ideia é usar as cozinhas de restaurantes existentes para produção de pratos que estejam em alta no serviço de vídeos curtos. Para isso, até grandes cadeias locais, como Buca di Beppo e Bertucci’s, devem "emprestar" seus trabalhadores e seu espaço físico para a produção das comidas em alta. O TikTok Kitchens oferecerá treinamento, embalagens e receitas para que cozinheiros e assistentes produzam as refeições.

O co-fundador da Virtual Dining Concepts, Robert Earl prevê sucesso na parceira com a rede social: "Olha, você tem uma plataforma com um bilhão de espectadores mensais que estão constantemente engajados, como os números mostram", diz Earl. "É a primeira vez que há uma marca como essa lá fora — uma audiência de centenas de milhões de pessoas", completou.

O menu mudará trimestralmente para começar. Se um prato começar a se tornar viral, existe a possibilidade de ser adicionado permanentemente aos menus. Earl também afirmou que os preços serão "comparáveis a outras marcas da Virtual Dining Concept". Um hambúrguer no MrBeast começa com o valor de US$ 6,99 (cerca de R$ 39).

Inventores das receitas devem receber uma parte do valor arrecadado com as vendas. A outra parte vai para o restaurante e obviamente é maior, afinal o estabelecimento arcará com todos os custos da produção.

Não está claro como o TikTok determinará a autoria de certos pratos virais — que às vezes pertencem a mais de uma pessoa — ou qual receita espera gerar e distribuir. Os nomes dos criadores de pratos não estarão nos menus do TikTok Kitchen.

Sucesso com outros influenciadores

26/12/2021 às 19:45
Notícia

Moderadora processa o TikTok por trauma mental causado por ví...

Trabalhadora afirma que foi obrigada a trabalhar em turnos de 12 horas com poucas pausas para descanso

Continua após a publicidade

A Virtual Dining Concepts já obteve sucesso com outros influenciadores em parcerias passadas. O MrBeast Burger, uma "cozinha virtual" que o youtuber MrBeast lançou pela primeira vez no final de 2020. Na época, foram vendidos mais de um milhão de hambúrgueres em apenas três meses, o que fez com que 1.500 cozinhas aderissem ao serviço nos EUA, Canadá e Reino Unido. Não há planos para expansão do TikTok Kitchens para fora dos Estados Unidos por enquanto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Bloomberg
User img

Cristino Melo

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.