WhatsApp libera a função de ouvir áudio fora da conversa para iOS
Créditos: Webster2703/Pixabay

WhatsApp libera a função de ouvir áudio fora da conversa para iOS

Funcionalidade só está disponível no beta do aplicativo

WhatsApp está liberando para os usuários do sistema operacional iOS a funcionalidade de ouvir áudios fora da conversa. A ferramenta é útil para ouvir áudios longos enquanto responde outras pessoas e visualiza mensagens de conversas e grupos no aplicativo. Essa novidade estava em desenvolvimento há algum tempo, mas só agora chegou para teste através do WhatsApp Beta.

10/01/2022 às 18:43
Notícia

Co-fundador do WhatsApp assume cargo de CEO interino do Signal

Ex-CEO comunicou troca em blog da empresa

Escute o áudio e "navegue" nas conversas do WhatsApp

Atualmente é possível ouvir os áudios recebidos no WhatsApp com a tela bloqueada ou deixando o aplicativo de mensagens em segundo plano. Mas sempre que você retorna para a tela principal, sai da conversa da qual você está ouvindo o áudio, a mensagem de voz é encerrada. Quem iniciar o teste da nova ferramenta do WhatsApp verá mudanças no visual da tela principal. Ao iniciar a reprodução de um áudio e sair da conversa, a parte superior da tela inicial mostrará um pequeno reprodutor de áudio. Ele terá a opção de pausar a mensagem de voz (canto esquerdo) e de fechar o áudio (canto direito do reprodutor). No meio desse player será visível o nome do contato cuja mensagem de voz está sendo reproduzida, junto com a foto de perfil.

 
Fonte: Reproução/WABetaInfo/9to5Mac.

A nova funcionalidade do WhatsApp não é uma grande revolução nos aplicativos de mensagem. O rival Telegram conta essa ferramenta já faz um bom tempo. Nele também é possível controlar a velocidade do áudio no player localizado na parte superior.

Futuras novidades no WhatsApp

 

Em um futuro talvez próximo, talvez não, você verá a foto de perfil do contato na notificação de mensagem recebida. O WhatsApp também está desenvolvendo um novo tipo de notificação para grupos. A empresa criará notificações diferentes para menções e mensagens respondidas nos grupos. Atualmente, o WhatsApp só informa que alguém que te marcou, sem especificar se foi respondendo alguma mensagem ou uma simples marcação.

E o Android, hein? 

 

Continua após a publicidade

O site WABetaInfo publicou que o WhatsApp está trabalhando no desenvolvimento da versão dessa função para o Android. Não há previsão de quando a empresa levará a funcionalidade para os dispositivos não iOS

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: 9to5 Mac
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.