NFTs: Associated Press venderá suas fotos com tokens não fungíveis

Agência de notícias também fará vendas especiais de fotos vencedoras do Pulitzer

NFTs: Associated Press venderá suas fotos com tokens não fungíveis
Créditos: Joe Rosenthal/Associated Press

NFT para lá, NFT para cá. A tecnologia de autenticação de arquivos digitais foi a palavra do ano em 2021. Diversas empresas, influencers e artistas estão utilizando o sistema de tokens não fungíveis (o nome em português do NFT) para vender produtos digitais. Agora é a vez do jornalismo adotar a tecnologia para vender suas fotografias, com a Associated Press dando o primeiro passo

26/11/2021 às 19:05
Notícia

NFT é eleita como a palavra do ano de 2021 pelo Dicionário Co...

Termo superou "crypto", "cheugy" e até o mais recente Metaverso, tão badalado apó...

Associated Press lançará marketplace de NFT 

Fundada em 1846, nos Estados Unidos, a Associated Press (AP) é uma das principais agências de notícias do mundo. Para quem não conhece o funcionamento do serviço, a AP vende notícias dos seus jornais para veículos de mídia assinantes. Adaptando para o universo da internet, é como a newsletter dos jornais. A AP produz notícias, dos Estados Unidos ou de países onde possui correspondentes, e entrega para os seus clientes publicarem. Era um método muito útil em um período de difícil comunicação com o resto do globo. 

Agora a AP encontrou um novo modo de arrecadar receita nos tempos modernos: a agência lançará, no dia 31 de janeiro, o seu marketplace de NFT. A Associated Press venderá fotos dos seus atuais e antigos fotojornalistas. Uma das "fotos que poderão ser compradas" é a foto do levantamento de bandeira em Iwo Jima. Na imagem, seis fuzileiros navais americanos erguem uma bandeira de seu país sobre uma pilha de escombros. O registrou aconteceu após a conquista da ilha de Iwo Jima na Segunda Guerra Mundial.


Fonte: Joe Rosenthal/Associated Press.

Explicando as aspas, na verdade a imagem não pode ser comprada por ser de domínio público. Então ela pode ser republicada sem custos. Mas você pode ver a lista das fotos mais famosas da Associated Press clicando aqui. As fotos vencedoras do Pulitzer, o Oscar do jornalismo, serão vendidas a cada duas semanas. A foto que ilustra a matéria foi uma das vencedoras do prêmio. A agência montou o seu projeto de NFTs com a Xooa. Será usado o blockhain Polygon, baseado na tecnologia da criptomoeda Ethereum. Agora resta saber se a AP entrará no metaverso.

Para saber mais sobre NFTs, clique na imagem a seguir e veja nosso artigo sobre o assunto.

Fonte: Tech Spot

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.