Autel Nest, a estação que carrega drone sozinha e permite controle a distância

Autel Nest, a estação que carrega drone sozinha e permite controle a distância

Autel Robotics continua buscando avançar em tecnologias para segmento corporativo

A Autel Robotics continua sua estratégia para ganhar mercado no segmento de drones, seja no segmento para consumidores ou corporativo. Agora foi a vez da empresa anunciar a estação de carregamento automático de drones chamada Autel EVO Nest, que faz todo o processo sem precisar de ajuda manual. O drone decola, faz o serviço controlado de forma remota, quando a bateria estiver acabando, retorna para a estação, o sistema faz o posicionamento automático do drone e inicia o processo de recarga, sem nenhuma ajuda manual.

Site oficial do sistema Autel EVO Nest

Após sistema instalado, todo o processo de controle do drone e recarga acontece de forma remota

 

A Autel liberou um vídeo mostrando um drone EVO II Enterprise sendo controlado remotamente e utilizando a estação de recarga automática, que além do processo de recarga, também foi pensada para suportar tempos adversos e chuva, dessa forma é possível deixar todo o sistema instalado em algum local remoto, e fazer serviços com o drone na região na hora que desejar, sem ter alguém capacitado para controlar o drone no local. Vale destacar que todos os modelos da linha EVO II são compatíveis com o sistema.

As aplicações são variadas para o uso corporativo e de segurança, como patrulha de segurança, inspeção de linhas de energia, controle de tráfego, sistemas de monitoramento, inspeção florestal e monitoramento agrícola, por exemplo. Como tudo é remoto e automático, desde controle do drone, recarga, análise dos trabalhos executados, o sistema abre um leque muito grande de trabalho para empresas de vários segmentos, sem a necessidade de deslocamento de equipe especializada com regularidade para locais de difícil acesso ou de longa distância.

Continua após a publicidade

Como já é tradicional da linha EVO, a estação está disponível também na cor alaranjado, além do branco. Como destaques, é a prova de chuva, resistente ao clima variado e corrosão. Seu peso total é de 40kg. Para informações completas do sistema, vale a pena conferir o site oficial da empresa.

Os drones da linha EVO II da Autel Robotics estão entre os mais completos do mundo, com várias tecnologias de ponta. Recentemente fiz uma análise completa do modelo Autel EVO II Pro, o topo de linha para consumidores, mas que traz várias das tecnologias também encontradas no EVO II Enterprise, modelo que se destaca por trazer suporte a acessórios, como luz de led, autofalante e sistema de GPS com alta precisão. Abaixo a review do EVO II Pro. E se você ainda não conhece a Autel Robotics, recomendo conferir esse artigo onde falo um pouco da história da empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.