Disney cancela estreia de filme em cinema e leva para o streaming
Créditos: Divulgação/Disney

Disney cancela estreia de filme em cinema e leva para o streaming

"Red - Crescer é Uma Fera" só estará em cinemas de países sem Disney+

streaming ainda não acabou com o cinema. E provavelmente não acabará, os dois funcionam muito bem juntos, fazendo um ciclo de dinheiro para ambos. Entretanto, é uma enorme vantagem quando você é um estúdio com seu próprio serviço de streaming, certo Disney? Se salvando dos aumentos de casos de Covid-19 nos Estados Unidos e ao redor do mundo, a empresa do Mickey cancelou a estreia de "Red - Crescer é Uma Fera" nos cinemas para levá-lo diretamente ao streaming

10/01/2022 às 12:32
Notícia

Disney vai trazer o Metaverso aos visitantes de seus parques

Nova tecnologia da empresa promete quebrar barreiras entre o real e o mundo virtual

Disney tentará repetir sucesso de outras animações no streaming

No comunicado sobre o cancelamento da exibição de "Red - Crescer é Uma Fera" nos cinemas, o diretor da Mídia e Distribuição da Disney, Kareem Daniel disse: "assinantes do Disney+ ao redor do mundo abraçaram entusiasmados o vencedor do Oscar Soul e Luca quando eles estrearam exclusivamente no streaming, e nós estamos empolgados em levar o próximo filme da Pixar, "Red - Crescer é Uma Fera". Dado o atraso na recuperação dos cinemas, especialmente para filmes de famílias, flexibilidade se mantém como o centro da nossa decisão de distribuição [...]". Somente países sem o Disney+ terão "Red - Crescer é Uma Fera" nos cinemas. A estreia será em 10 de março.

Cinema e streaming: a simbiose do entretenimento 

 

Com a popularização do streaming, começou o debate se ele mataria o cinema. Até o momento, o cinema continua vivo e a pandemia serviu para os streamings dos grandes estúdios testarem lançamentos direto nas plataformas. O que se percebe hoje é que há uma união entre as duas formas: o lançamento de um filme nas telonas é visto com bons olhos pelo público, gerando expectativas na sua estreia (uma forma de propaganda também). Uma boa estreia gera engajamento com o público. E com a janela de exibição nos cinemas reduzida, quem perde a oportunidade de ver nesse período assistirá no streaming. E no fim, os dois lados saem lucrando.

Como publicamos recentemente, WandaVision foi a série mais pirateada de 2021. Entretanto, isso não será ruim para a Disney e nem para o seu streaming. A série tem um papel importante no universo cinemático da Marvel, o que deve compensar a Disney na estreia do próximo filme do Doutor Estranho. Vamos aguardar maio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.