Microsoft testa suporte para taxa de atualização dinâmica no Microsoft Edge
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Microsoft testa suporte para taxa de atualização dinâmica no Microsoft Edge

Navegador deve oferecer uma melhor experiência durante a navegação em PCs com monitores compatíveis

Com a versão de testes do navegador Microsoft Edge 99 disponível para os participantes do programa Microsoft Edge Insider que optaram pelo canal de distribuição Canary, a Microsoft está testando o suporte para taxa de atualização dinâmica. Isso deve oferecer uma experiência de navegação melhor com rolagem mais suave nas páginas da Web.

04/12/2021 às 16:33
Notícia

Microsoft insiste: "você não precisa baixar o Google Chr...

Em uma tentativa de manter os usuários no Edge, empresa aposta em mensagens pop-up e até anúncios na ...

Para aqueles que não sabem ou não se lembram, as versões de testes do navegador Microsoft Edge são oferecidas através de três canais de distribuição – Beta, Dev e Canary. O navegador oferecido no canal Beta recebe novas versões a cada quatro semanas, assim como já ocorre com a versão estável.

Já o navegador oferecido no canal Dev recebe novas versões semanalmente. Por último, o navegador oferecido no canal Canary recebe novas versões diariamente e contém mais recursos experimentais, por isso ele pode ser mais instável do que o navegador oferecido no canal Dev. Os usuários interessados em testar novas versões do navegador podem fazer o download acessando a página do programa Microsoft Edge Insider em microsoftedgeinsider.com/download.

Para os usuários em PCs com monitores que suportam taxa de atualização variável ou VRR, é possível testar o suporte para taxa de atualização dinâmica seguindo os passos abaixo:

- Instale o Microsoft Edge 99 disponível através do canal Canary do programa Microsoft Edge Insider.

- Com o navegador instalado e em execução, digite edge://flags na barra de endereços, localize o item destacado na imagem abaixo e defina seu valor como Enabled:

Microsoft testa suporte para taxa de atualização dinâmica no Microsoft Edge
Reprodução/Fabio Rosolen

Continua após a publicidade

Com a opção habilitada, o navegador agora ajustará a taxa de atualização automaticamente durante a navegação na Web para deixar a rolagem pelas páginas mais suave. Outro detalhe é que embora a descrição da nova opção não mencione seu impacto na duração da bateria em portáteis como notebooks com painéis que suportam VRR, o ajuste automático da taxa de atualização durante a navegação pode ajudar um pouco. 

O Windows 11 oferece algo similar que pode ser acessado a partir da área Exibição Avançada na área Vídeo da categoria Sistema no aplicativo Configurações. Vale reforçar novamente que isso requer um monitor compatível e um driver de vídeo que ofereça o suporte.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Windows Central, BetaNews
User img

Fabio Rosolen

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.