FAA expande área de voos além da linha de visão em corredor aéreo de NY

Aumento deve contemplar uma área de 35 milhas no corredor aéreo de 50 milhas de Nova Iorque

FAA expande área de voos além da linha de visão em corredor aéreo de NY
Créditos: Imagem/ Via DroneDJ

Administração Federal de Aviação - FAA, agência norte-americana de transporte que regula aspectos da aviação civil nos Estado Unidos, aprovou, na última semana, uma expansão no corredor aéreo para voos além da linha de visão (BVLOS) em uma região do estado de Nova Iorque. De acordo com os relatos, a autorização foi conseguida pela Northeast UAS Airspace Integration Research Alliance - NUAIR, responsável pela administração da zona de teste de UAV de 50 milhas de Nova Iorque. 

10/01/2022 às 11:45
Notícia

Veja a moto da Honda que não cai

Sistema Riding Assist da Custom MN4 Vultus mantém estabilização da moto, evitando que o condutor colo...

A aprovação dada pela FAA é para que as aeronaves não tripuladas voem além da linha de visão em 35 milhas de espaço aéreo, algo em torno dos 56 Km, dentro do corredor de drones de 50 milhas. O corredor aéreo do estado de Nova Iorque cobre da cidade de Roma até a região próxima a Siracusa. 

O desbloqueio deste tipo de voo deve permitir que operações comerciais como a entrega de encomendas ou suprimentos médicos por drone sejam viabilizadas. “Esta nova autorização do espaço aéreo da BVLOS nos permitirá testar voos mais avançados e de longo alcance e nos ajudará a provar que as operações da BVLOS podem ser feitas com segurança", afirmou Tony Basile, chefe de operações da NUAIR, em comunicado.  

Processos da regulamentação 

De acordo com o portal DroneXL, a NUAIR usará sistemas de vigilância terrestre (GBSS) instalados em toda a área de teste para monitorar todo o tráfego aéreo, para manter os voos BVLOS seguros.  “Temos um longo histórico de voos de teste UAS seguros e implementação na vida real, incluindo operações BVLOS”, afirmou Basile.

Segundo site DroneDJ, o estado de Nova Iorque fez vários investimentos com o objetivo de apoiar seu local de testes e espera atrair empresas que buscam explorar as oportunidades oferecidas por UAV. A expectativa é de que a medida expanda a forma do uso dos drones. 

Fonte: DroneXL, DroneDJ

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.