Honor Magic V é o primeiro dobrável com SoC Snapdragon 8 Gen 1
Créditos: Divulgação Honor

Honor Magic V é o primeiro dobrável com SoC Snapdragon 8 Gen 1

Smartphone possui uma tela principal de7,9 polegadas, 12GB de RAM e câmeras de 50MP

Sempre que a Qualcomm lança um novo SoC as fabricantes disputam para serem as primeiras a lançarem aparelhos com o chipset, atualmente a Motorola “venceu” a disputa por ser a primeira a equipar o Snapdragon 8 Gen 1 em um smartphone. Agora a Honor se destaca com o lançamento do Magic V, que é o primeiro smartphone dobrável com o novo processador topo de linha.

Displays e câmeras

10/01/2022 às 10:25
Notícia

Ação judicial diz que Google paga para Apple não criar sistem...

Duas empresas já possuem contrato para que Google seja buscador exclusivo dos produtos da Apple

Construído no formato que abre como um livro, igual os aparelhos Galaxy Fold, o novo celular da empresa vem com uma tela externa na parte da frente de 6,45 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz e uma resolução 2560x1080p (aspecto 21: 9). Como apontado pela própria fabricante, o aparelho apresenta um display externo de um tamanho “semelhante” ao encontrado em smartphones normalmente.

Na parte interna, quando aberto, o Honor Magic V revela um tela de 7,9 polegadas com uma taxa de atualização de 90Hz, com uma resolução de 2272x1984p e uma proporção de 10,3: 9. Para apresentar a melhor reprodução possível de conteúdo, a fabricante está trazendo recursos como suporte a HDR10+, cores de 10 bits e um pico de brilho de 800 nits para o display flexível. Além disso, o smartphone chama bastante a atenção por também ser o primeiro dobrável a ser lançado com a certificação IMAX Enhanced.


Créditos: Divulgação Honor

Especificações

Além de ser o primeiro smartphone dobrável do mundo a vir com o novo SoC Snapdragon 8 Gen1 da Qualcomm, que promete diversas melhorias de desempenho tanto de CPU como GPU, o Honor Magic V ainda virá com o que tem de melhor em hardware. O modelo será vendido em duas versões, com ambas possuindo 12GB de RAM mas com opções diferentes de armazenamento, sendo elas de 256GB e 512GB.


Créditos: Divulgação Honor

Para alimentar esse hardware o aparelho conta com uma bateria com uma capacidade de 4.750 mAh, com um carregamento rápido com fio de 66W. O dispositivo já vem de fábrica com a interface Magic UI 6.0, que é baseada no Android 12.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Honor Magic V será lançado na China no próximo dia 18 de janeiro nas cores prata, preto ou laranja pelo preço de CNY 9.999, R$ 8.915, na versão de 256GB e CNY 10.999, R$ 9.806, no modelo de 512GB.


Créditos: Reprodução / GSMArena / Honor

Segundo o portal GSMArena, que falou com um representante da Honor, a fabricante ainda não decidiu se lançará o seu novo smartphone globalmente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Honor, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.