Jeff Wilcox, engenheiro que ajudou a projetar o chip Apple M1, vai para a Intel
Créditos: Reprodução/Comunidade OnePlus

Jeff Wilcox, engenheiro que ajudou a projetar o chip Apple M1, vai para a Intel

Ele trabalhou na Apple por oito anos e teve papel fundamental na transição da empresa para o Apple Silicon

Jeff Wilcox, diretor de arquitetura do sistema Mac na Apple, confirmou recentemente em seu perfil no LikedIn que foi recontratado pela Intel. Wilcox trabalhou na Apple por oito anos e teve papel fundamental na transição da empresa para o Apple Silicon (começando com o chip Apple M1), contribuindo muito para seu desenvolvimento. Vale lembrar que ele já havia trabalhado para a Intel antes de ir para a Apple.

18/10/2021 às 17:20
Notícia

Ainda mais poderoso: Apple revela detalhes dos processadores ...

Novos SoC da empresa estarão presentes no MacBook Pro

Em um post publicado semanas atrás no LinkedIn sobre sua saída da Apple, Wilcox disse o seguinte: “Depois de oito anos incríveis decidi deixar a Apple e buscar outra oportunidade. Foi uma época incrível e eu não poderia estar mais orgulhoso de tudo o que realizamos durante meu tempo lá, culminando na transição para Apple Silicon com os SoCs e sistemas M1, M1 Pro e M1 Max. Sentirei muita falta de todos os meus colegas e amigos da Apple, mas estou ansioso pela próxima jornada que começará no primeiro dia do ano”.

Em outro post publicado dias depois, Wilcox confirmou que foi contratado pela Intel e anunciou seu novo cargo na empresa: “Tenho o prazer de compartilhar que comecei uma nova posição como Intel Fellow, Design Engineering Group CTO, Client SoC Architecture na Intel Corporation. Eu não poderia estar mais feliz por estar de volta trabalhando com as equipes incríveis lá para ajudar a criar SoCs inovadores. Grandes coisas estão por vir!”

Jeff Wilcox, engenheiro que ajudou a projetar o chip Apple M1, vai para a Intel
Perfil de Jeff Wilcox no LinkedIn confirmando seu novo cargo na Intel
(Reprodução/iPhoneros)

Wilcox começou a trabalhar na Intel já no início de 2022 com a promessa de desenvolver novos SoCs inovadores na empresa. Ele trabalhou na Intel de 2010 a 2013 como arquiteto de chipsets para PCs. Em novembro de 2013 ele começou a trabalhar na Apple e teve envolvimento direto na transição da empresa de Cupertino para o Apple Silicon, como mencionado no início deste post.

Jeff Wilcox, engenheiro que ajudou a projetar o chip Apple M1, vai para a Intel
Experiência de Jeff Wilcox na Apple e Intel
(Reprodução/iPhoneros)

Embora Wilcox não tenha revelado detalhes específicos sobre o que ele fará na Intel, especula-se que ele trabalhará no desenvolvimento de novos SoCs baseados na arquitetura x86. Se isto se confirmar, resta saber como eles se sairão contra a linha M1 da Apple no futuro, já que os novos chips da empresa foram muito elogiados por seu bom desempenho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ArsTechnica, Neowin.net, Wccftech
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.