Visitamos o stand da Autel Robotics na CES 2022 e recebemos o drone EVO Lite+

Visitamos o stand da Autel Robotics na CES 2022 e recebemos o drone EVO Lite+

Recebemos o EVO Lite+ Premium Combo para review, kit mais completo desse modelo

Esse ano voltamos a cobrir a CES presencialmente, uma das principais feiras de tecnologia do mundo, e aproveitamos para visitar algumas das grandes empresas do ramo de tecnologia. Entre elas está a Autel Robotics, empresa que se destaca por produtos no segmento automotivo e também em drones, atualmente se posicionando como a principal concorrente da DJI. Com muito mercado para crescer, no segundo semestre do ano passado a Autel anunciou os drones da linha EVO Nano Series e EVO Lite Series, aproveitamos para visitar o stand e conhecer os produtos em primeira mão, mas também recebemos uma unidade do EVO Lite+ Premium Bundle, o combo mais completo do drone topo de linha entre os quatro modelos anunciados.

Site oficial da linha EVO Lite Series


Vindo para o Brasil com exclusividade para o Mundo Conectado!

Nessa publicação mostramos um pouco do stand da empresa na CES 2022, além de fotos dos drones apresentados por ela na feira. Lembro ainda que em breve iremos recebemos outros modelos da Autel para review, entre eles da linha EVO Nano, que tem como destaque o peso abaixo de 250 gramas, mas diferente da DJI e seus modelos da linha Mini, os modelos EVO Nano trazem sensores de obstáculos, que proporciona voos mais seguros e também função DinamicTrack, que faz o drone seguir um obstáculo definido pelo piloto se desviando de obstáculos.

No evento, a Autel Robotics mostrou a linha completa dos drones EVO II, incluindo o recente lançamento EVO II Enterprise, modelo que traz suporte a uma série de acessórios interessantes para uso corporativo e resgate. Essa linha é semelhante aos modelos Mavic 2 Enterprise, com suporte módulos. Entre os módulos disponíveis, lud de LED, caixa de som e GPS com maior precisão, além de ADS-B, receptor que permite que o drone se comunique com um sistema onde é possível saber se aviões ou helicópteros com mesmo sistema estão próximos.

Outra linha apresentada pela empresa na CES foi a Dragonfish, com drones em um formato diferente dos modelos para consumidores, parecendo aviões de pequeno porte. Esses drones são indicados para mapeamento e trazem como destaque suporte a câmeras de altíssima qualidade, além de alto tempo de autonomia de voo e longa distância de controle.

Site oficial da linha Dragonfish

Continua após a publicidade

Claro que não poderia faltar um espaço para os modelos EVO Nano Series e EVO Lite Series, últimos lançamentos da empresa abrindo espaço em segmentos de preço onde até então ela não concorria. Especialmente a linha Nano, que vamos receber em breve, chega no perfil de drones pesando abaixo de 250 gramas, mas com tecnologias acima do modelo Mini 2 da DJI. Resta saber se a qualidade dos novos modelos da Autel farão frente aos já aclamados modelos da DJI.

E como destaquei no inicio da noticia, nós estamos trazendo o modelo topo de linha dentre os quatro anunciados recentemente, o EVO Lite+, através do pacote mais completo, o Premium Bundle. Esse drone chega para competir com modelos como o DJI Air 2S e o Mavic 2 Pro. Ele tem recursos encontrados em drones de alta qualidade, com destaque para a câmera 6k e sensor de 1 polegada, além de até 40 minutos de voo de acordo com a Autel. Abaixo as principais especificações dos novos modelos e um vídeo que gravei quando eles foram anunciados. Vale destacar que a empresa liberou várias especificações extras dos drones após o anuncio oficial.

Autel EVO Lite Series - Principais características:
- Três opções de cores: Alaranjado, Cinza e Branco
- Duas versões: EVO Lite e EVO Lite+, com mudanças nas câmeras
- Versão EVO Lite+ com câmera de 20MP e sensor de 1 polegada, abertura variável de f2/8 até f/11 e gravação em resolução 6K 30FPS
- Versão EVO Lite com câmera de 50MP e sensor de 1/1.28 polegadas(0,8 polegadas) e gravação em resolução 4K HDR com tecnologia RYYB e sistema com gimbal de 4 eixos que gira a câmera em 90º
- Sensores de obstáculos em 3 direções (na frente, embaixo e atrás)
- Distância de controle de até 12Km
- Transmissão de imagem em 2.7K 30FPs para a tela do smartphone
- Tempo de voo de até 40 minutos
- Voos automáticos
- Função seguir (Dynamic Track 2.1)

Para quem ainda não conhece os drones da Autel Robotics, temos uma review completa do modelo EVO II Pro, um dos melhores drones do mercado quando se trata de tecnologias para consumidores e câmera de alta qualidade para fotografias e vídeos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.