Mozilla não receberá mais doações em criptomoedas
Créditos: Divulgação/Mozilla

Mozilla não receberá mais doações em criptomoedas

Anúncio da empresa gerou debate sobre impacto ambiental de mineração

Mozilla, organização sem fins lucrativos responsável pelo navegador Godzilla Giroflex Mozilla Firefox, voltou atrás da sua decisão de receber doações de criptomoedas. Após publicar no Twitter em 31 de dezembro a possibilidade de doadores contribuírem com Dogecoin, Bitcoin e Ethereum, a organização foi fortemente criticada. Não apenas por usuários e ativistas, mas por um dos seus fundadores e pessoas que contribuíram para o projeto.

04/01/2022 às 10:53
Notícia

Chrome 97 chega hoje com controverso sistema de teclado

A nova API do navegador foi criticada pela Apple e pela Mozilla por supostas violações de privacidade

Declaração do Mozilla reacende debate sobre criptomoedas e meio ambiente

A principal reação contra a declaração do Mozilla no Twitter veio de Jamie Zawinski, um dos fundadores do projeto. Com uma mensagem direta, enviando aquela mensagem que começa com "F" e termina com "Ê" para responsável por gerenciar a conta. Zawinski, também conhecido por "JWZ", complementou que todos envolvidos no projeto deveriam "estar envergonhados da decisão de ser parceiro de vigaristas ponzis que incineram o planeta". Ponzi é o termo americano para aquilo que chamamos aqui no Brasil de esquema de pirâmide. Confira o tweet da organização a seguir

"Estamos escutando e tomando ação", diz Mozilla

 

Ontem, com a reação negativa, a conta do Mozilla publicou no Twitter que suspenderá o recebimento de doações de criptomoedas. O motivo é que a organização revisará como a política de doações de cripto encaixa nas suas metas climáticas. Na série de quatro publicações, o Mozilla também informou que esse processo será transparente e atualizada regularmente. O primeiro tweet diz: "na última semana, publicamos um lembrete que o Mozilla aceita doações em criptomoedas. Isso levou a uma importante discussão sobre o impacto de criptomoedas no meio ambiente". Devido ao grande consumo de energia para minerar as criptos, fazendas de minerações costumam operar em países com energia barata e matrizes energéticas mais poluentes

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.