M-Pwr Smart Door: a porta da frente da sua casa também será inteligente em breve

O conceito foi anunciado ainda em 2021, mas na última semana os visitantes da CES puderam vê-la em ação

M-Pwr Smart Door: a porta da frente da sua casa também será inteligente em breve
Créditos: The Verge

A CES, maior feira de tecnologia do mundo, é o momento e lugar perfeito para as empresas mostrarem o que estão desenvolvendo com foco no futuro inteligente. A Masonite, fabricante de portas, por exemplo, mostrou a primeira porta residencial inteligente nos últimos dias, pensando no que podemos transformar nossas casas.

05/01/2022 às 18:15
Notícia

Razer inova e lança Razer Chroma RGB para casas inteligentes

Tecnologia de controle de luzes da casa não dará mais FPS

O conceito da porta inteligente foi anunciado ainda em 2021, mas na última semana os visitantes da CES puderam vê-la em ação. A porta inteligente Masonite M-Pwr Smart Door é a primeira porta externa residencial a integrar energia, luzes, sensores, uma campainha de vídeo e uma fechadura inteligente no sistema da porta.

Para ser mais especifico, algumas das tecnologias presentes nessa porta incluem uma campainha Ring Video, que é a câmera do olho mágico da empresa; um bloqueio inteligente Yale Assure Wi-Fi e Bluetooth; um sensor de movimento PIR alimentado por Wi-Fi e Bluetooth; um sensor de estado da porta que usa a matriz de sensores da campainha para determinar se a porta está aberta ou fechada e iluminação LED ativada por movimento embutida na soleira da porta. A porta também tem seu próprio hub inteligente interno para facilitar as conexões e uma bateria de backup embutida para manter tudo funcionando por até 24 horas em caso de queda de energia.

Todas essas tecnologias podem receber upgrades sem ter que trocar a porta inteira - com exceção dos cabos de alimentação. No entanto, como esse produto é uma colaboração entre a Masonite, a Ring e a Yale, o usuário precisaria utilizar pelo menos três aplicativos para controlar os recursos da porta - o que é considerado um ponto negativo até o momento.

O app da Rings controlaria a campainha, o da Yale ficaria responsável pela tranca e da Masonite para programar e controlar a iluminação LED ativada por movimento e verificar o estado da porta. Mas a empresa diz que no futuro quer fazer a porta funcionar como um sistema único.

06/01/2022 às 16:38
Notícia

CES 2022: Amazon Fire TV estará presente em tela 8K de carros...

Fabricante alemã não especificou em qual modelo a funcionalidade estreará

Atualmente, o Masonite M-Pwr Smart Doors está disponível apenas para a construção de novas residências, com os primeiros modelos sendo implantados pela Barringer Homes no bairro Plaza Midwood de Charlotte, na Carolina do Norte. Anúncios adicionais de parceiros construtores devem ocorrer este ano. Para novas construções residenciais, o preço será determinado pelo construtor e. claro, as portas precisam de um serviço de instalação profissional e se conectar ao sistema elétrico de uma casa e à rede Wi-Fi.

Continua após a publicidade

Apesar disso, sabemos que existe uma variedade de estilos, cores e acabamentos para essas portas inteligentes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.