AirTag é usado para espionar modelo nos Estados Unidos

Brooks Nader, que já apareceu na Sports Illustrated, relatou caso em rede social

AirTag é usado para espionar modelo nos Estados Unidos
Créditos: Divulgação/Apple

Desde o início do seu lançamento, o AirTag, o dispositivo de rastreio de "objetos" da Apple, gerou preocupação em relação a privacidade e segurança dos usuários, além do uso mal intencionado por pessoas de má índole. Como foi o caso de quem jogou uma AirTag na jaqueta da modelo libanesa Brooks Nader. Nader ficou horas andando sem saber que estava sendo rastreada pelo dispositivo.

07/01/2022 às 15:28
Notícia

iPhone SE 2022 com 5G manterá design de modelo de 2020

Atualização na versão só acontecerá em 2024

AirTag foi jogado em bolsa da jaqueta

Nos stories da sua conta no Instagram, Brooks Nader relatou que em um bar em Nova York, cidade onde mora, ela deixou a sua jaqueta pendurada ao redor de uma cadeira em um bar lotado, no bairro Tribeca. Ela estava sozinha esperando por amigos. Após essa espera, ela e o grupo de amigos foram visitar outros estabelecimentos. Toda a rota já com o AirTag em sua jaqueta.


Fonte: Divulgação/Apple.

Ao fazer o caminho de volta para casa, a modelo recebeu uma notificação em seu iPhone informando que ela estava sendo rastreada por um AirTag há algum tempo. Nas palavras de Nader, "foi o momento mais assustador de todos". Esse não foi o primeiro relato de uso do AirTag para crimes (stalking é crime): o dispositivo já foi usado para roubos de carros de luxo e outra mulher já publico no Twitter que encontrou um AirTag escondido na roda da frente do seu veículo. 

Para evitar esses rastreios indevidos, a Apple desenvolveu um aviso para iPhones de que há um AirTag rastreando algo próximo da pessoa. Esse foi o aviso recebido por Brooks Nader e pela mulher do caso do carro. A Apple também desenvolveu o app Tracker Detect, com a mesma função, para usuários de Android.

O que é um AirTag?

06/01/2022 às 17:53
Notícia

Apple está trabalhando em diversos modelos de iPhones dobráveis

Empresa está testando protótipos e observando reação do púbico aos concorrentes

Lançado em abril de 2021, o dispositivo é um pequeno localizador com o objetivo de ajudar usuários em recuperar itens perdidos, como chaves e mochilas. O AirTag possui suporte para ser usado em chaveiro e pode ser facilmente colocado em qualquer item que o usuário deseja rastrear e não quer perder, como uma bicicleta ou mochila.

 

Via: Engadget

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.