Drone Autel EVO Lite tem câmera que gira 90º para imagens verticais

Drone Autel EVO Lite tem câmera que gira 90º para imagens verticais

Gimbal com "4 eixos" é inovador em drones para consumidores

A Autel Robotics anunciou recentemente os modelos de drones da linha EVO Lite Series, composta pelo modelo EVO Lite+ (ou EVO Lite Plus), o topo de linha com uma câmera com sensor de 1 polegada capaz de gravar vídeos em 6K, e o modelo EVO Lite, que tem como única diferença sobre o Lite+ justamente a câmera, que apesar de ter especificações levemente inferiores, ainda é de alta qualidade e tem como grande diferencial um sistema que a empresa chama de gimbal de 4 eixos, já que além dos tradicionais 3 modos de estabilização, ela também traz a possibilidade "virar" o sensor em 90º graus possibilitando que o drone tire fotos e faça vídeos tanto em modo horizontal (paisagem) como vertical (retrato), conceito inovador e único nesse perfil de drone.

Site oficial dos modelos Autel EVO Lite Series

Sistema interno da câmera faz sensor girar 90º possibilitando fotos na vertical sem necessidade de cortes

 

Para manter uma foto ou vídeo na vertical em outros modelos que não oferecem esse tipo de solução, naturalmente será necessário cortar as laterais da imagem, já na solução da Autel isso não acontece e a imagem vem 100% como quando no modo normal de paisagem. O vídeo abaixo mostra de forma clara como funciona o sistema.

Iremos receber para review o drone EVO Lite+ nos próximos dias, e na sequência o modelo EVO Nano+

O drone Autel EVO Lite tem uma série de outras especificações que o colocam como um dos melhores modelos do mercado em qualidade de câmera e outras tecnologias, como sensor de 1/1.28 polegadas, sensores de obstáculos em três direções, autonomia de bateria de até 40 minutos e distância de controle de até 12km, além de modos de voo automático e sistema DinamicTrack, que faz o drone seguir algo definido pelo piloto se desviando de obstáculos no trajeto.

Drones Autel EVO Lite Series são anunciados

Continua após a publicidade

Autel EVO Lite Series - Principais características:
- Três opções de cores: Alaranjado, Cinza e Branco
- Duas versões: EVO Lite e EVO Lite+, com mudanças nas câmeras
- Versão EVO Lite+ com câmera de 20MP e sensor de 1 polegada, abertura variável de f2/8 até f/11 e gravação em resolução 6K 30FPS
- Versão EVO Lite com câmera de 50MP e sensor de 1/1.28 polegadas(0,8 polegadas) e gravação em resolução 4K HDR com tecnologia RYYB
- Sensores de obstáculos em 3 direções (na frente, embaixo e atrás)
- Distância de controle de até 12Km
- Transmissão de imagem em 2.7K 30FPs para a tela do smartphone
- Tempo de voo de até 40 minutos
- Voos automáticos
- Função seguir (Dynamic Track 2.1)

O app para controle é o Autel Sky, exclusivo para uso com os modelos das linhas EVO Nano Series e EVO Lite Series. Já temos algumas notícias sobre o app, vale a pena conferir.

Abaixo vídeo da Autel Robotics apresentando os modelos EVO Nano Series e nosso vídeo no anúncio:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.