Windows 11 build 22526 corrige bugs e traz melhorias na pesquisa
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 build 22526 corrige bugs e traz melhorias na pesquisa

Com a mudança a pesquisa usando o Explorador de Arquivos deve ficar mais rápida

A Microsoft disponibilizou nesta semana o Windows 11 build 22526 para os participantes do Programa Windows Insider que optaram pelo canal de distribuição Dev. Este é o primeiro build disponibilizado em 2022 e traz poucas novidades, sendo focado principalmente em correções de bugs.

28/12/2021 às 08:24
Notícia

Bug no Windows 11 afeta exibição de cores em monitores com HDR

Uma correção já está em desenvolvimento e deve ser disponibilizada no final de janeiro de 2022

De acordo com o anúncio da Microsoft, uma das novidades neste build é que ele agora adiciona mais locais de arquivos às opções de indexação, o que deve melhorar a experiência de pesquisa no sistema operacional usando o Explorador de Arquivos – basicamente a pesquisa deve ficar mais rápida. A empresa diz que no momento isso é um “experimento” e por isso nem todos os usuários verão a mudança.

Outra novidade, que no momento está disponível somente para um número limitado de participantes do Programa Windows Insider com o build 22526, é que o atalho de teclado Alt + Tab agora exibe os itens em uma janela em vez de tela cheia como mostrado na imagem abaixo:

Windows 11 build 22526 corrige bugs e traz melhorias na pesquisa
Exibição em tela cheia quando o usuário pressiona o atalho Alt + Tab
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Para usuários em ambientes corporativos usando o Windows 11 Enterprise (E3 e E5), o recurso de segurança Credential Guard agora é habilitado por padrão. Este recurso utiliza segurança baseada em virtualização para proteger informações confidenciais, como certos tipos de credenciais de login. Informações técnicas sobre isto estão disponíveis aqui para administradores e profissionais de TI.

Por último, outra novidade no Windows 11 build 22526 é o suporte para “wideband speech” quando dispositivos como os fones Apple AirPods, AirPods Pro ou AirPods Max são usados. O suporte para wideband speech neste caso ajuda a melhorar a qualidade do áudio em chamadas de voz.

Além das novidades mencionadas acima, o build 22526 do Windows 11 traz correções para diversos bugs. A lista com os bugs corrigidos inclui um que causa o crash do processo explorer.exe quando o usuário utiliza a pesquisa a partir do Explorador de Arquivos (depois do crash a pesquisa deixe de funcionar corretamente), um que faz com que ícone de arquivos sejam exibidos com resolução incorreta nos resultados de pesquisa caso a escala de exibição tenha sido definida para 100%, um que faz com que o painel Widgets seja exibido com uma resolução incorreta em sistemas com mais de um monitor e um que causa o erro KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED quando usuários de área de trabalho remota tentam desligar ou reiniciar o computador. A lista completa com todos os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

Continua após a publicidade

A lista com os problemas conhecidos inclui um que causa o crash do aplicativo Configurações quando o usuário tenta acessar as opções de HDR, um que causa o crash do processo explorer.exe quando o usuário clica com o botão direito do mouse na área de exibição de data e hora na barra de tarefas em sistemas com mais de um monitor, um que faz com que o indicador da força do sinal de rede Wi-Fi na lista de redes sem fio seja diferente do valor correto e um que causa problemas com o reconhecimento de certos sinais de pontuação e símbolos como o @.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Thurrott.com Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.