OnePlus 10 Pro terá nova tecnologia para games, mas mesmas câmeras do OnePlus 9 Pro
Créditos: GSMArena

OnePlus 10 Pro terá nova tecnologia para games, mas mesmas câmeras do OnePlus 9 Pro

O lançamento do aparelho ocorrerá no dia 11 de janeiro na China

Falta muito pouco para conhecermos o novo smartphone topo de linha da OnePlus. Algumas especificações já foram confirmadas e várias outras vazadas, e duas delas são bem interessantes quando falamos de fotografia e games.

04/01/2022 às 07:47
Notícia

Teasers do OnePlus 10 Pro mostram que ele terá três câmeras t...

Aparelho será lançado na China no próximo dia 11 de janeiro

Para começar, o OnePlus 10 Pro deve ter uma gama de recursos para quem gosta de jogar no celular. De acordo com um banner que surgiu recentemente, o aparelho tem uma tecnologia de estabilização full-link HyperBoost baseada em Inteligência Artificial que teoricamente ficou em desenvolvimento por 2 anos.

O banner divulgado explica que, usando tal tecnologia, um título MOBA que não foi nomeado pode ser aproveitado a uma taxa de 88 quadros com a temperatura do aparelho nunca cruzando superando ou 43.3°C.

Outro ponto para os mobile gamers é que o OnePlus 10 contaria com alguns componentes de gerenciamento de calor para manter a temperatura sob controle. A placa de resfriamento do smartphone seria a maior já utilizada nos dispositivos OnePlus.

O segundo destaque entre os rumores de hoje é que o OnePlus 10 Pro traria uma configuração de câmeras traseiras tripla com um sensor principal de 48MP, ultrawide de 50MP e telefoto de 8MP. No papel, isso é idêntico ao que já existe no OnePlus 9 Pro - incluindo abertura máxima, sensores, recursos de cor e as resoluções de vídeo e taxas de quadro. A única câmera que teve um avanço seria a selfie, agora de 32MP, mas a grande questão é saber os aprimoramentos feitos nas mesmas câmeras que já conhecemos.

Continua após a publicidade

Apesar disso, não podemos esquecer que quase tudo que foi mencionado nessa publicação não passa de rumores e supostos vazamentos. Outras configurações que seriam do OnePlus 10 Pro incluem processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, tela AMOLED com taxa de atualização de 120Hz e até 12GB de memória RAM LPDDR5.

Teremos que esperar apenas mais alguns dias para saber se essas configurações são verdadeiras, uma vez que o lançamento do OnePlus 10 Pro ocorrerá na China no dia 11 de janeiro.

Ficha Técnica

FabricanteOnePlus
Site oficialLink

Display

Tamanho6,7 polegadas
Resolução1440x3216, 525 ppi
TecnologiaLTPO2 AMOLED, 120Hz, HDR10+, 1300 nits
ProteçãoCorning Gorilla Glass Victus

Câmera

Traseira48MP + 8MP + 50MP, Hasselblad
Vídeos8K 30fps, 4K 120fps, 1080p 240fps
Frontal32 MP, f/2.2, (wide)
Detalhes48 MP, f/1.8, 23mm (wide) + 8 MP, f/2.4, 77mm (telephoto) 3.3x optical zoom + 50 MP, f/2.2, 14mm (ultrawide), Hasselblad

Especificações

Sistema OperacionalAndroid 12.1, OxygenOS 12.1
ProcessadorQualcomm Snapdragon 8 Gen 1
Número de núcleos8
Clock3GHz
GPUAdreno 730
Memória RAM8, 12 GB
Armazenamento internoUFS 3.1 128GB, 256 GB
Cartão microSDNÃO
Bateria5000 mAh
Dimensões163 x 73,9 x 8,6 mm
Peso200 g
Portas de conexãoUSB Tipo-C
REDE5G
Tipo de cartão SIMDual Nano SIM

Recursos

Leitor de DigitalSIM, na tela
ResistênciaSIM, IP68
RadioNÃO
Bluetooth5.2
Carregamento sem fioSIM, 50W
NFCSIM
GPSA-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, SBAS
ExtrasCarregamento rápido de 80W

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina, DIY Photography, GSMArena
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.