Amazon anuncia novos recursos para Alexa, Ring, Fire TV e mais na CES 2022

Empresa também anunciou que enviará a Alexa à lua no projeto Artemis

Amazon anuncia novos recursos para Alexa, Ring, Fire TV e mais na CES 2022
Créditos: Reprodução/Amazon

Amazon é uma das empresas que não está presencialmente na CES 2022, mas isso não a impediu de apresentar as novidades para os seus produtos. O destaque vai para a Alexa e sua participação como assistente virtual na missão Artemis I, da NASA, que será lançada no dia 12 de março. Junto disso, tem novidades para o Fire TV em veículos, novas funcionalidades no Ring Alarm e parceria com a fabricante de carros Stellantis.

03/01/2022 às 17:19
Notícia

Maçã mais cara do mundo: Apple agora vale US$ 3 trilhões

Valor de mercado supera PIB de diversos países, incluindo o Brasil

"Alexa, fly me to the moon"

A frase acima daria uma bela propaganda na voz de Frank Sinatra, cantor da música Fly Me To The Moon. Mas a Amazon pode se contatar em ver a assistente virtual Alexa tocar a música após atender o pedido de um astronauta. A empresa terá sua assistente virtual presente na missão Artemis I, primeira missão da NASA no seu projeto de levar novamente pessoas à lua. A Alexa será testada na sua função normal, de assistente, integrada na Orion, espaçonave fabricada pela Lockheed Martin. Os astronautas poderão usar a assistente virtual para receber informações de telemetria em tempo real, como "Alexa, qual a velocidade da Orion", "Alexa, qual temperatura da cabine". Bem Star Trek essa Orion. E ah, a Artemis I não será tripulada: para testar o uso da Alexa foi desenvolvido uma tripulação virtual sediada em Houston. E para celebrar a parceria, novas interações com a Alexa serão lançadas no dia da missão. Mas você pode dizer "Alexa, leve-me para a lua" para receber lembretes da Artemis I.

Amazon anuncia parceria com Stellantis, Fire TV em carros e atualização do Ring

A Stellantis engloba diversas marcas de carro pelo mundo, como FIAT, Pegeuot, Citröen, Dodge, Chrysler e Alfa Romeo. Na parceria anunciada, a fabricante de carros usará os servidores da AWS, serviço da Amazon, para a nuvem da plataforma de veículos. Junto disso, as duas empresas trabalharam para desenvolver o STLA SmartCockpit, plataforma que será usada nos veículos da fabricante a partir de 2024. 

Por falar em carros, a Fire TV estará presente nos Jeep Wagoneer, Grand Wagoneer, Grand Cherokee, Chrysler Pacifica, Ford Expedition e Lincoln Navigator. Todos carros da Stellantis. O projeto das duas empresas é melhor a experiência dos usuários através da integração entre a Fire TV em casa e no carro. Por exemplo, a personalização da Fire TV será aplicada nas duas plataformas, além de poder continuar assistindo a série ou filme no carro. Não diferente do que os sistemas de streaming oferecem hoje em multiplataformas, como da TV para o PC ou do PC para celular.

29/12/2021 às 20:00
Notícia

Amazon Prime Vídeo: todos os lançamentos de janeiro de 2022

Quarto filme de Hotel Transilvânia e série antiga do Sonic são os destaques do primeiro mês do ano

Amazon Ring, sistema de alarme inteligente da empresa, ganhou as funcionalidades de Flood and Freeze e Smoke e CO. A Amazon também lançou o Ring Alarm Glass Break, que detecta quebras de vidro em um raio de 7 metros.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.