OnePlus 10 Pro tem informações oficiais das câmeras com tecnologia Hasselblad
Créditos: GSMArena

OnePlus 10 Pro tem informações oficiais das câmeras com tecnologia Hasselblad

Vendas do aparelho topo de linha devem iniciar nos próximos dias

A Oneplus anunciou oficialmente características do conjunto de câmeras do novo OnePlus 10 Pro, novo flagship da empresa que chegará oficialmente ao mercado nos próximos dias. O aparelho traz a segunda geração de câmeras com tecnologia Hasselblad, renomada empresa do ramo de câmeras profissionais de fotografia.

17/12/2021 às 15:00
Notícia

Após problemas, OnePlus volta a oferecer OxygenOS 12 para One...

Atualização trouxe o Android 12 e diversos bugs para os smartphones da empresa

Buscando reconquistar sua antiga fama através de produtos com boas especificações e preço competitivo, o OnePlus 10 Pro chega trazendo especificações disputando o topo de produtos de alta qualidade. O celular terá processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, tela AMOLED de 6,7 polegadas, resolução QHD+ e a taxa de atualização de 120Hz. Também temos aqui a calibração LTPO de segunda geração.

Mas voltando a fotografia, que é um dos grandes destaques desse aparelho e já com especificações oficiais da empresa, temos uma configuração de câmera tripla na parte traseira e uma de alta resolução na parte frontal. Para quem curte selfies, há um sensor de 32MP, enquanto na parte de trás uma principal de 48MP, câmera ultrawide de 50MP e uma telefoto de 8MP - tudo muito parecido com o aparelho da geração anterior, mas com melhorias que vamos ver em seguida.

O OnePlus 10 Pro possui um novo sensor ultrawide que oferece um campo de visão de 150 ° e suporta um novo modo Fisheye - aquele bem arredondado.

Além disso, o OnePlus 10 mantém a parceria com a Hasselblad no seu conjunto de câmeras. O aparelho é equipado com a segunda geração das tecnologias Hasselbald Pro Mode, compatível com todas as três câmeras traseiras e que permite que cada uma capture fotos em RAW de 12 bits completo com a solução Hasselblad Natural Color. As câmeras do OnePlus 10 também suportam o novo RAW+, que proporcionam arquivos de mais qualidade com maior faixa dinâmica e redução de ruído.

Continua após a publicidade

É importante entender que essa parceria com a Hasselbald não é sinônimo de sensores da marca, mas sim o aval para usar as ferramentas de solução de cor e demais tecnologias de software da empresa, assim como seu nome - o que dá ainda mais credibilidade aos esforços da OnePlus em trazer um bom aparelho ao mercado.

Além de tudo isso, o OnePlus 10 Pro é o primeiro dispositivo OnePlus equipado com um sistema de câmera que tira fotos em cores de 10 bits para fornecer uma exibição de cores mais natural e delicada em todas as fotos. Esse recurso também é suportado por todas as câmeras traseiras.

Outra novidade que a OnePlus adicionou nesse smartphone é o Modo Filme (Movie Mode), que permite mudar configurações mais avançadas como ISO e abertura do obturador antes e durante as filmagens. Além disso, o Modo Filme permite que o usuário grave no formato LOG sem um perfil de imagem predefinido, o que pode ser bastante útil para edição.

Por fim, para aqueles que se interessam em jogar no smartphone, o OnePlus 10 Pro conta com tecnologia de estabilização full-link HyperBoost. Ele também apresenta alguns componentes de gerenciamento de calor para manter a temperatura sob controle.


O aparelho poderá ser adquirido com 8GB ou 12GB de memória RAM LPDDR5 e até 256GB de armazenamento interno baseado no padrão UFS (Universal Flash Storage) 3.1. Temos aqui também uma bateria de 5.000mAh com suporte para carregamento rápido de 80W com fio e carregamento rápido de 50W sem fio. 

O lançamento do OnePlus 10 vai acontecer primeiro na China, no dia 11 de janeiro. Outros mercados como Índia, Europa e América do Norte receberão o aparelho na seqeuência. Mas fiquem ligados que logo receberemos um desses modelos para teste aqui no Mundo Conectado!

Continua após a publicidade

Ficha Técnica

FabricanteOnePlus
Site oficialLink

Display

Tamanho6,7 polegadas
Resolução1440x3216, 525 ppi
TecnologiaLTPO2 AMOLED, 120Hz, HDR10+, 1300 nits
ProteçãoCorning Gorilla Glass Victus

Câmera

Traseira48MP + 8MP + 50MP, Hasselblad
Vídeos8K 30fps, 4K 120fps, 1080p 240fps
Frontal32 MP, f/2.2, (wide)
Detalhes48 MP, f/1.8, 23mm (wide) + 8 MP, f/2.4, 77mm (telephoto) 3.3x optical zoom + 50 MP, f/2.2, 14mm (ultrawide), Hasselblad

Especificações

Sistema OperacionalAndroid 12.1, OxygenOS 12.1
ProcessadorQualcomm Snapdragon 8 Gen 1
Número de núcleos8
Clock3GHz
GPUAdreno 730
Memória RAM8, 12 GB
Armazenamento internoUFS 3.1 128GB, 256 GB
Cartão microSDNÃO
Bateria5000 mAh
Dimensões163 x 73,9 x 8,6 mm
Peso200 g
Portas de conexãoUSB Tipo-C
REDE5G
Tipo de cartão SIMDual Nano SIM

Recursos

Leitor de DigitalSIM, na tela
ResistênciaSIM, IP68
RadioNÃO
Bluetooth5.2
Carregamento sem fioSIM, 50W
NFCSIM
GPSA-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, SBAS
ExtrasCarregamento rápido de 80W

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.