Popcorn Time, o popular streaming de vídeo pirata, para de funcionar

Aplicativo já morreu outras vezes e novo fechamento pode ser momentâneo

Popcorn Time, o popular streaming de vídeo pirata, para de funcionar
Créditos: Reprodução/Popcorn Time

Popcorn Time parou de funcionar (novamente). O popular aplicativo para assistir "piratamente" filmes e série foi fechado pelos seus responsáveis e tudo indica que dessa vez ele não volta. Pelo menos não se outro grupo de pessoas tomar o projeto. O motivo, segundo a imagem na página do Popcorn Time é a queda de público do streaming pirata.

02/09/2021 às 11:27
Notícia

PopCorn Time pode ser bloqueado por ação judicial

Estúdios de Hollywood estão exigindo que o site seja banido e que os responsáveis paguem US$ 3,1 milhões

Popcorn Time causou medo no Netflix

No início da popularização do streaming o Netflix nadava de braçada, os grandes estúdios não tinham os seus próprios serviços. No oceano azul desse serviço, somente a pirataria era rival da Netflix. E um nome botava medo na empresa: Popcorn Time. E agora esse velho rival da empresa e de todos os outros serviços de streaming morreu. Ao que parece, de vez. 

Na página principal do Popcorn Time foi publicado um gráfico do Google Trends mostrando o interesse no aplicativo desde oito de janeiro de 2015, quando o serviço não tinha ainda um ano de idade. A partir de 2016 as buscas pelo Popcorn Time caíram vertiginosamente, afundando como um zepelim de chumbo. O que pode ter causado a queda nas buscas do streaming pirata? Muitas coisas. A popularização da Netflix, a cultura de rachar uma conta entre amigos, a percepção que é melhor assinar um serviço do que arriscar a segurança do PC pirateando filmes e séries e o surgimento de rivais da Netflix.

A primeira versão do Popcorn Time foi encerrada logo depois do seu surgimento, mas como era um projeto de código aberto, outro grupo de pessoas deu sequência ao serviço pirata de streaming. Se o atual grupo responsável por manter o streaming abandonar de vez o projeto, nada impede que outras pessoas deem continuidade ao Popcorn Time. Resta saber quem gostaria de dar sequência a um serviço que já não tem mais apelo com o público, mesmo sendo gratuito.

Popcorn Time sofreu ação judicial em setembro de 2021

04/01/2022 às 13:17
Notícia

HBO Max: todos os lançamentos de janeiro de 2022

Primeiro mês do ano traz a nova temporada de Euphoria e série do Pacificador

Grandes produtoras de Hollywood entraram com um processo contra o Popcorn Time no ano passado. A ação pedia pedia uma multa de 3,1 milhões de dólares para os responsáveis pelo site, além claro de exigir o fechamento do serviço. Em comunicado, a empresa não confirmou se seu fechamento se deu por motivos judiciais. O provável é que a combinação da baixa procura pelo Popcorn Time aliado ao combate à pirataria foi a causa mortis do aplicativo. F. 

Via: Engadget Fonte: Bloomberg

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.