CES 2022: retorno da edição presencial está esvaziada, veja fotos
Créditos: Wikerson Landim/Mundo Conectado

CES 2022: retorno da edição presencial está esvaziada, veja fotos

Crescimento de casos de Covid-19 e surgimento de variante ômicron estão entre os motivos

Vacinação crescendo ao redor do mundo (não tanto nos Estados Unidos), melhor controle sanitário e número de casos de Covid-19 diminuindo eram sinais positivos para a CES 2022 e empresas participantes da feira. Entretanto, no fim de novembro de 2021 a OMS alertou sobre o surgimento de uma variante de preocupação do coronavírus. AMD, Intel, Nvidia, Facebook e Google foram algumas das empresas que cancelaram a participação presencial no evento.

06/01/2022 às 08:23
Notícia

ASUS anuncia laptop dobrável com tela OLED de 17,3 polegadas

Zenbook 17 Fold OLED tem 17,3 polegadas e também pode ser usado como um tablet

Comprovante de vacinação, máscaras e testes na CES 2022

Mesmo com essas medidas citadas no título deste tópico, que são medidas fundamentais para evitar a proliferação do vírus, a maior parte do público da CES 2022 não apareceu. E das empresas que apareceram, algumas preferiram expor seus produtos de uma forma decepcionante, como foi o caso da LG e seu gigantesco stand com QR codes para que os participantes da feira vejam o produto através de realidade aumentada. Confira no stories do Mundo Conectado o Jacson Boeing mostrando o stand da LG. A situação é que com grandes nomes fora da CES 2022 presencialmente, muitos jornalistas e outros participantes preferiram voltar com o "Fique em Casa".

Vamos lá: não seria muito mais legal ver o que o Facebook teria para mostrar dos seus produtos para o metaverso? Não é "broxante" chegar num stand gigante da LG e ver só QR codes e nenhum televisor de 98 polegadas ao vivo? Confira agora algumas fotos tirada pelo Wikerson Landim direto da CES 2022.

Veja agora a foto do Hall da CES 2019

 


Fonte: Derrick Story

Continua após a publicidade

Relatos de participantes na CES 2022

 

Heather Delaney brincou com o fato da CES 2022 estar vazia. Delaney diz que essa será a primeira vez na sua carreira que ela poderá sentar em uma cadeira na feira

No caso abaixo, a participante relata que o ônibus da CES que faz a rota entre a feira e um ponto exclusivo deixou ela no seu próprio destino porque ela "todos os passageiros estavam indo para lá". No caso, só tinha ela no ônibus.

Para entender com o espaço da LG é decepcionante, veja esse vídeo mostrando o "stand" gigante para exibir produtos através de QR codes

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Mashable
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.