Carros com Ford Sync 3 ganharão Wi-Fi com suporte de até 10 dispositivos simultâneos

Carros com Ford Sync 3 ganharão Wi-Fi com suporte de até 10 dispositivos simultâneos

O termo "internet móvel" acaba de alcançar outro patamar: a Ford anunciou que seus veículos com sistema Sync 3 funcionarão como ponto de acesso Wi-Fi. Graças a tecnologia, será possível conectar até 10 dispositivos na rede móvel embutida no carro, que será alimentada por internet 4G LTE.

Os veículos contarão com com uma antena externa para captar melhor o sinal, que será espalhado para até 50 metros de distância do veículo, quando estacionado. O sistema também terá uma interface de controle de dados para medir o consumo de internet de cada aparelho conectado.

A novidade começa a chegar nos Estados Unidos a partir do segundo semestre de 2017. A princípio, apenas alguns modelos serão compatíveis com a versão do Sync com Wi-Fi e a operadora AT&T será a única provedora da rede de dados para o serviço.

A tecnologia faz parte do sistema Sync Connect e é integrada ao FordPass, plataforma que traz diversas funções remotas para os carros da Ford, como travar e destravar portas, localizar o carro e checar o nível de combustível através de um aplicativo.

Você pode conhecer a mais recente versão do Sync da Ford no vídeo abaixo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.