ASUS anuncia laptop dobrável com tela OLED de 17,3 polegadas
Créditos: Reprodução/ASUS

ASUS anuncia laptop dobrável com tela OLED de 17,3 polegadas

Zenbook 17 Fold OLED tem 17,3 polegadas e também pode ser usado como um tablet

A ASUS anunciou nesta semana durante a CES 2022 o que ela afirma ser o primeiro laptop dobrável no mundo com tela OLED, o ASUS Zenbook 17 Fold OLED. A Lenovo chegou a apresentar um conceito similar durante a CES 2020, o ThinkPad X1 Fold, mas uma desvantagem era o tamanho da tela (13,3 polegadas). 

Acer anuncia Aspire Vero National
Geographic Edition, focado em sustentabilidade

Podendo ser usado como laptop e como um tablet, o Zenbook 17 Fold OLED da ASUS possui tela OLED de 17,3 polegadas com resolução de 2560 x 1920, proporção de 4:3 e tempo de resposta de 0,2ms. Ainda sobre a tela, ela cobre 100% do espaço de cor DCI-P3, possui certificações PANTONE Validated e DisplayHDR 500 True Black, e emite 70% menos luz azul.

O novo portátil dobrável da empresa vem equipado com processador Intel Core i7-1250U, vídeo integrado Intel Iris Xe, 16GB de memória RAM LPDDR5, SSD M.2 NVMe com 1TB de capacidade para armazenamento (PCI Express 4.0), bateria de 75Wh com quatro células e teclado Soft Keyboard, que é maior do que o oferecido pelo ThinkPad X1 Fold. O sistema operacional pode ser o Windows 11 Home ou Windows 11 Pro.

ASUS anuncia laptop dobrável com tela OLED de 17,3 polegadas
Reprodução/ASUS

As opções de conectividade do laptop dobrável da ASUS incluem duas portas Thunderbolt 4 com suporte para vídeo e energia, conector de 3,5mm para fone de ouvido, suporte para Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2. Ele também conta com câmera de 5MP compatível com o Windows Hello, a plataforma de autenticação biométrica do Windows 10 e do Windows 11, alto-falantes com tecnologia Smart Amp, microfone integrado, suporte para o reconhecimento de voz da Cortana e Alexa, e certificação US MIL-STD 810H.

ASUS anuncia laptop dobrável com tela OLED de 17,3 polegadas
Reprodução/ASUS

Com relação aos softwares pré-instalados, o Zenbook 17 Fold OLED vem com 1 ano de Microsoft 365 Personal, ASUS ScreenXpert 2, que ajuda o usuário a organizar o conteúdo aberto, ASUS OLED Care e outros. A ASUS confirmou que o portátil estará disponível a partir do segundo trimestre de 2022, mas não espere um preço acessível. Já para quem achou este modelo muito grande, um de 14 polegadas deve ser lançado até o final deste ano.


Divulgação/ASUS

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Engadget
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.