Razer inova e lança Razer Chroma RGB para casas inteligentes
Créditos: Divulgação/Razer

Razer inova e lança Razer Chroma RGB para casas inteligentes

Tecnologia de controle de luzes da casa não dará mais FPS

Razer acaba de anunciar na CES 2022 que está levando a sua tecnologia de iluminação Razer Chroma RGB para as casas inteligentes. Por meio do novo aplicativo Razer Smart Home, os usuários terão em breve a opção de controlar e personalizar nativamente todos os seus dispositivos conectados ao PC e a ecossistemas móveis. Mas não vai aumentar o FPS, infelizmente.

28/12/2021 às 14:00
Notícia

Star+: todos os lançamentos de janeiro de 2022

Plataforma de streaming vai trazer a 6ª Temporada da série This is Us e todas as temporadas de The Of...

Razer quer unificar controle das casas inteligentes

Razer Smart Home visa resolver o problema dos usuários que precisam ficar alternando entre programas para gerenciar todos os seus dispositivos inteligentes. Em resumo, a Razer está lançando um aplicativo de gerenciamento para Smart Home. Pelas palavras da empresa (e me protegendo de "seu anti-razer"), "trata-se de uma ferramenta simples, mas poderosa, que coloca o controle completo nas mãos do usuário, otimizando o processo de configuração e personalização de comandos e regras a partir de um único ecossistema com interface simples e conveniente".

Potencializado pelo Razer Chroma RGB, o aplicativo Razer Smart Home vem com 16,8 milhões de cores e diversos efeitos que permitem aos usuários personalizarem sua iluminação e criar um ambiente que reaja a todo o seu entretenimento doméstico (como lâmpadas inteligentes e a torradeira da Razer). Já vejo meu mouse sendo levado em festas em casas para auxiliar na decoração.

Razer convida fabricantes para participação do projeto

Razer também apresentou na CES 2022 o Programa Razer Chroma Smart Home, um convite aberto a parceiros de hardware da indústria de casa inteligente para integrar seus produtos ao ecossistema Razer.

Atualmente, a tecnologia Razer Chroma RGB está habilitada a milhares de dispositivos em mais de 50 parceiros de hardware e mais de 200 jogos nativamente integrados, tornando-a o maior ecossistema de iluminação do mundo para dispositivos gamer. 

Por meio do atual Programa de Dispositivos Conectados Razer Chroma RGB, os parceiros de hardware de PC já podem acessar o protocolo de iluminação da Razer e integrar suas ofertas de produtos ao ecossistema de jogos. Agora, a tecnologia Razer Chroma RGB se expande para além dos games de PC e a Razer abre o ecossistema para receber novos parceiros da indústria de casa inteligente visando criar um ambiente doméstico unificado, personalizável e fácil de controlar.

Continua após a publicidade


Torradeira inteligente chega quando?

O programa Razer Chroma Smart estará acessível via celular e dará aos parceiros a chance de oferecerem a seus usuários uma experiência unificada e um sistema de controle de iluminação totalmente integrado. Já fazem parte do programa empresas como Nanoleaf, LIFX, Yeelight, Monster e Twinkly, além de outras que chegarão ao projeto mais adiante.

16/12/2021 às 18:00
Notícia

Famoso editor de imagens para Mac agora chega aos iPhones

Pixelmator Photo promete trazer recursos avançados de imagem ao mundo dos smartphones Apple

A expansão do ecossistema Razer Chroma RGB por meio do aplicativo Razer Smart Home e do programa Razer Chroma RGB Smart Home tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre de 2022 (quem sabe junto com a torradeira). 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.