Nova TV OLED da Panasonic traz melhorias no brilho e recursos para jogos

A televisão poderá ser adquiria pela primeira vez em 77 polegadas

Nova TV OLED da Panasonic traz melhorias no brilho e recursos para jogos
Créditos: WhatHi-Fi

A Panasonic anunciou hoje, durante a CES 2022, uma de suas novas TV OLED flagship. A LZ2000, de acordo com a empresa, quer trazer mais brilho, recursos para jogos, um novo conjunto de alto-falantes e um modo "Auto AI" aprimorado.

23/05/2020 às 15:00
Vídeo

Dolby Atmos: som tridimensional traz imersão e inaugura era d...

São mais de 500 filmes compatíveis disponíveis no Netflix, iTunes e principais serviços de streaming

A televisão poderá ser adquiria em tamanhos de 55 polegadas, 65 polegadas e, pela primeira vez, 77 polegadas, oficialmente chamado de ‘Master OLED Pro - Tamanho Cinema’. Além disso, a LZ2000 usa sensores avançados não apenas para otimizar sua imagem com base na hora do dia, mas também para detectar a temperatura da cor da luz da sala, a fim de ajustar a imagem de uma forma mais "matizada".

O novo sensor funciona junto com o processador HCX Pro AI da LZ2000 para ajustar cada tom, dependendo da luz ambiente da sala.

Sobre suportes, essa TV conta com Dolby Vision IQ, Filmmaker Mode, HDR10+ Adaptive, and HLG Photo. Para quem busca jogar nessa TV, aqui temos recursos HDMI 2.1 disponíveis, como Alta taxa de quadros e taxa de atualização variável a 120 Hz em resolução total de 4K, input lag reduzido para jogos a 60 Hz, detecção automática de GPU NVIDIA e uma sobreposição de controles de jogo. Esse último existe para que os jogadores não precisem sair do game para ver as configurações e informações relevantes, como taxa de quadros, atraso de entrada e dados VRR e metadados HDR.

Para áudio, a Panasonic reformou seus auto-falantes, que percorrem toda a extensão da TV atrás da grade do alto-falante frontal. Este conjunto de alto-falantes, que é complementado por ascendentes e laterais, foi escolhido por seu ambiente de som mais amplo e direcional, e reprodução mais nítida e precisa. Claro, aqui temos também o Dolby Atmos para uma experiência premium.

Além disso, a TV traz um trio de novos modos de áudio para o usuário usar como desejar: ‘Pinpoint’, que permite que o som seja direcionado para um ponto específico, como sua posição sentada; ‘Área’, que permite mudar o som para um grupo de pessoas em uma área específica da sala; e 'Spot', que aumenta o volume em uma área específica enquanto permite que outros em uma sala ouçam.

Continua após a publicidade

O preço e disponibilidade dessa TV será revelado próximo da data de chegada no mercado, no verão do hemisfério Norte - ou seja, nosso inverno, pela metade do ano.

Via: WhatHi-Fi

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.