Samsung anuncia, sem alarde, modelo Z Flip 3 Olympic Edition
Créditos: Divulgação/Samsung

Samsung anuncia, sem alarde, modelo Z Flip 3 Olympic Edition

Smartphone dobrável celebra as Olimpíadas de Inverno 2022, que podem nem acontecer

Samsung lançou na China uma edição especial do Galaxy Z Flip 3, seu smartphone dobrável do tipo "flip" (ou dobra horizontal). Essa nova edição do aparelho, batizada de Olympic Edition, celebra as Olimpíadas de Inverno de 2022, que serão realizadas em Pequim daqui há um mês. A fabricante sul-coreana é parceira do Comitê Olímpico Internacional (COI) desde 1988.

04/01/2022 às 15:48
Notícia

Samsung apresenta suas novas TVs MICRO LED e Neo QLED para 2022

Fabricante adiantou início da CES 2022 e já mostrou suas tecnologias para televisões

O Z Flip 3 com visual digno de medalha de ouro

Galaxy Z Flip 3 Olympic Edition não traz nenhuma novidade nas especificações. Entretanto, não é possível escolher a quantidade de armazenamento, sendo vendido com 256 GB (o modelo padrão tem a opção de 126 GB. A mudança é mesmo no seu visual: o smartphone dobrável tem o chassi na cor branca, batizada de Sonho Branco de Inverno pela fabricante. O branco (que puxa um pouco de um fraquíssimo tom rosa) é completado pelo dourado nas bordas e dobradiças do celular. A mini tela ao lado das câmeras traseiras é preto como na versão normal. Uma enorme diferença está no logo desta edição das Olimpíadas de Inverno e os arcos olímpicos embaixo do logo da Samsung, além da frase "Worldwide Partner" (parceiro global).


Fonte: Divulgação/Samsung China.

 

O Galaxy Z Flip 3 só será lançado na China e já está disponível para pré-venda. Basta desembolsar US$ 1.258, algo em torno de 7.142 reais. O lançamento oficial acontece no dia 15 de janeiro e não foi divulgado se a Samsung venderá o smartphone em outros países (eu queria, Sam!). Muito provável que fiquei somente para o mercado chinês, já que essa edição das Olimpíadas de Inverno acontece em Pequim, marcando a primeira vez que o evento aterrissa no país. E a pouca divulgação da versão comemorativa do Z Flip 3 pode ter outro motivo.

Samsung pode perder timing do produto por risco de cancelamento da edição dos jogos

A próxima edição dos jogos olímpicos de inverno começa no dia 4 de fevereiro, mas o avanço da variante Ômicron do Covid-19 deixa a realização das Olimpíadas em risco. Em caso de cancelamento, a Samsung pode ter que segurar a venda da edição especial do Z Flip 3 ou arriscar o lançamento do produto sem o evento que puxa a visibilidade para o smartphone.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Android Authority, GSM Arena Fonte: Samsung
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.