Índice do Artigo

Notícias

LG na CES 2022: TVs OLED de 42 e 97 polegadas e mais de 20 lançamentos

Empresa sul-coreana revelou novidades e conceitos em praticamente todas as áreas; veja a lista completa do que foi anunciado

04/01/2022 15:14 Update 05/01/2022 03:35 0
LG na CES 2022: TVs OLED de 42 e 97 polegadas e mais de 20 lançamentos
Créditos: LG/Reprodução

A LG realizou nesta terça-feira (04) de forma virtual a sua conferência na CES 2022. A maior feira de eletrônicos do mundo, que acontece nesta semana na cidade de Las Vegas (EUA) foi palco da apresentação de mais de duas dezenas de novidades.

YouTube video

A empresa sul-coreana mostrou produtos nas mais diversas áreas: atualizações nas linhas de TV e soundbar; itens de home appliance, como robôs de limpeza e transporte de produtos; além de refrigeradores, lava e seca e estufas para temperos. Tudo isso integrado via ThinQ, software inteligente que permite que todos os dispositivos conversem.

Nova linha de TVs: os maiores e menores modelos da marca

Linha de TVs OLED ganha paineis EVO nas versões C2 e G2

No total são três novos modelos de TV, disponíveis em sete tamanhos diferentes. Há atualização para a quinta geração de processadores A9, além de melhorias resultantes em maiores níveis de brilho e melhor qualidade de som – tudo isso gerenciado pelo webOS 22, a atualização mais recente do sistema operacional.

A nova linha de TVs têm os seguintes tamanhos:

  • LG G2 OLED: disponível nos tamanhos de 97 [maior TV já lançada nesta linha], 83, 77, 65 e 55 polegadas;
  • LG C2 OLED: disponível nos tamanhos de 83, 77, 65, 55, 48 e 42 polegadas [menor TV já lançada nesta linha];
  • LG QNED – ainda sem mais detalhes revelados.

Todos os produtos vêm em caixas Eco-Friendly, mostrando a preocupação da empresa com o meio ambiente. A novidade pôde ser vista na Soundbar Eclair 3.1.2., modelo compacto apresentado da companhia, perfeito para ambientes mais minimalistas, mas que não queiram deixar de lado um som de qualidade para entretenimento. 

Home appliance: novidades em praticamente todas as áreas

Produtos da LG ganharam prêmios de inovação na CES 2022

Uma casa completamente conectada, com eletrônicos conversando entre si e proporcionando muito mais conforto para o consumidor. Essa é a visão da LG em termos de home appliance, segmento no qual a empresa apresentou o maior número de lançamentos. Há mais de uma dezena de novidades aqui, o que inclui:

  • LG PuriCare AeroTower: purificador de ar inteligente com sistema de filtragem capaz de matar até
  • LG InstaView Refrigerador: atualização da linha de refrigeradores inteligentes.
  • LG CLOi GuideBot: robô que se movimenta pela casa, disponível em diversas versões – com tela, com suporte para entrega de produtos.
  • LG WashTower: lava e seca com recursos inteligentes.
  • LG Tiiun: disponível em duas versões, o LG Tiiun é uma estufa portátil para você manter temperos sempre fresquinhos.

Conceitos da LG para o futuro

LG Omnipod: carros poderão ser ambientes conectados no futuro

Além dos produtos que chegarão ao mercado em 2022, a LG mostrou ainda alguns conceitos para o futuro, o que inclui soluções de tela que podem perfeitamente ser integradas ao metaverso.

Estamos falando do OMNIPOD, uma solução que pode ser aplicada tanto a carros como a ambientes. É como se você pudesse levar o conforto da sua casa para qualquer lugar, sem renunciar a todas as tecnologias que uma residência conectada pode ter. Na visão da empresa, estar conectado e com acesso a todas as comodidades que as residências inteligentes oferecem não é uma questão de ambiente – devemos ter a possibilidade de fazer isso a partir de qualquer lugar.

LG na CES 2022: todos os detalhes ao longo da semana

A equipe do Mundo Conectado está presente em Las Vegas para acompanhar todas as novidades da CES 2022. Ao longo da semana, traremos em vídeo e texto mais detalhes sobre cada um dos produtos apresentados pela empresa. Portanto, fique ligado na nossa cobertura para mais novidades.